RPA maximiza os processos de serviços da Triad Systems
Com a automação do seu Centro de Excelência Operacional a empresa diminuiu 37% o tempo gasto no gerenciamento dos serviços
Ter processos automatizados e controlados, maior visibilidade e gestão da qualidade, assim como, redução de custos, foram os objetivos que levaram a Triad Systems, empresa de TI, a automatizar o gerenciamento do seu CEO, Centro de Excelência Operacional. A empresa, que também é integradora, automatizou seus 17.500 chamados/mês de sustentação e operação, além do gerenciamento de uma média de 150 projetos/simultâneos.
O plano teve início em outubro do ano passado, com o desafio de gerenciar SLAs (Service Level Agreement), por meio da tecnologia de RPA (Robotic Process Automation). Hoje, segundo Reinaldo Figueiredo (foto), diretor da fábrica de software da Triad Systems, 100% dos chamados já estão sendo monitorados por RPA.
“Neste momento de pandemia, quando entramos em uma situação desafiadora, os processos automatizados nos deram total visibilidade do comportamento dos trabalhos. Mesmo em home office conseguimos medir a produtividade e garantir a qualidade das nossas entregas”, explica Figueiredo.