Pesquisa revela opinião de profissionais com um ano de trabalho em casa
Encomendado pela Citrix, estudo aponta que 66% dos trabalhadores veem impactos positivos do home office no último ano e preferem um modelo híbrido de trabalho após o final do isolamento social
Completando um ano do distanciamento social e da adoção do trabalho remoto como forma de proteção ao avanço do COVID-19, ficou claro que as relações de trabalho nunca mais serão as mesmas. O pensamento corporativo (mind set) em relação ao conceito de trabalho teve que mudar para possibilitar a continuidade dos negócios, mas o que pensam os profissionais após esse período de adaptação? E ainda, como está o engajamento das empresas diante do bem-estar físico e mental do funcionário?
Para oferecer uma visão abrangente da produtividade, bem-estar, oportunidades de carreira e tecnologia do ponto de vista dos trabalhadores, a Citrix, empresa especializada em soluções de trabalho digital, encomendou a pesquisa “Um ano após a pandemia: como mudou o mundo do trabalho?”, conduzida em fevereiro, pela OnePoll, em cinco países da América Latina, incluindo o Brasil.
O estudo mostrou que 69% dos trabalhadores se sentem melhor ou muito melhor referente ao bem-estar físico comparado ao ano anterior e 64% se sentem melhor ou muito melhor referente ao bem-estar mental. A pesquisa ainda mostrou que, após a pandemia, 69% gostariam de um modelo híbrido em que podem escolher onde trabalhar ou ir ao escritório.