Mercado de fidelização mostra retomada com indicadores do segundo trimestre
Níveis já estão próximos ao período pré-pandemia e acima dos registrados em 2020
A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) acaba de divulgar seus indicadores referentes ao segundo trimestre de 2021, e os números demonstram a retomada do setor. O salto no montante de pontos/milhas resgatados no período, se comparado com ao primeiro tri do ano, foi de 44,6%, chegando um total de 61,7 bilhões. Na comparação anual – com o segundo tri de 2020 -, o aumento é ainda maior, 135%.
“Quando contrapomos esses dados ao mesmo período de 2019, vemos uma diferença pequena, somente 9,4% menor, mostrando que o setor retorna aos níveis pré-pandemia. Isso se deve à retomada de alguns setores e também ao trabalho das empresas do setor de, cada vez mais, proporcionar benefícios reais a seus clientes, fato que as torna essenciais em todos os períodos, seja de crise ou não”, explica o presidente da associação, João Pedro Paro Neto.