ManageEngine expande solução de Service Desk para empresas
A empresa adiciona recursos de Service Desk multi-departamentos à solução de ITSM on-premises
• Gerencie a prestação de serviços em diferentes funções empresariais por meio de uma mesma plataforma
• Crie uma experiência de solicitação de serviço uniforme para os usuários finais
• Implante uma instância exclusiva do service desk em menos de 60 segundos. Saiba mais em http://bit.ly/esm-sdp
• Cadastre-se para 30 dias de avaliação gratuita do ServiceDesk Plus em http://bit.ly/download-esm
A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corp, anuncia hoje a disponibilidade geral dos recursos de gerenciamento de serviços corporativos (ESM – enterprise service management) na versão on-premises da solução de ITSM, o ServiceDesk Plus. Agora, as empresas podem criar e implantar instâncias individuais do service desk para diferentes departamentos usando o ServiceDesk Plus, e torná-las acessíveis aos usuários finais em um portal de serviços corporativo.
Atender as expectativas dos usuários finais e unificar silos existentes nos service desks ao longo de toda a organização pode ser um desafio para a liderança de TI devido à ausência de padrões universalmente aceitos para gerenciar os processos de entrega de serviços em toda a empresa. A entrega de serviços, independentemente da função empresarial, envolve combinar dados, pessoas e processos por meio de automação; portanto, adotar as melhores práticas comprovadas de gerenciamento de serviços, como ITIL, em toda a empresa é uma jogada inteligente. As soluções de ITSM são um excelente ponto de partida para as organizações projetarem, implementarem e mudarem para um modelo ESM.
“Embora todo departamento utilize tecnologia para entregar seus serviços, processos inconsistentes e ferramentas díspares resultam em uma experiência geral ruim para o usuário e em perda de produtividade”, disse Rajesh Ganesan, vice-presidente da ManageEngine. “Uma maneira comprovada de enfrentar esse desafio é replicar o modelo de prestação de serviços de TI em toda a empresa. Esse novo recurso do ServiceDesk Plus ajuda nossos clientes a ampliar, de maneira fácil e sem esforço, as melhores práticas de gerenciamento de serviços a todos os departamentos”.