Inteligência Artificial chega à área de vendas para aumentar produtividade
Nova solução analisa oportunidades, desempenho de vendedores e prevê negócios que serão fechados no futuro
Para resolver os problemas das áreas de vendas de empresas brasileiras, está sendo anunciada esta semana a Predi, uma nova plataforma desenvolvida para ajudar empresários e executivos a conseguirem obter melhor performance em suas atividades comerciais. Por usar inteligência artificial, a plataforma consegue uma assertividade média de 95% na confirmação das oportunidades em negociação que podem se tornar vendas efetivas. O modelo de negócios e a solução são únicos no Brasil e resolvem o gap de gestão e os erros no planejamento comercial (forecast) que afetam seriamente as companhias, uma vez que é necessário se preparar com antecedência para alocar funcionários, comprar materiais e matérias-primas, sem desperdício.
“A nova plataforma, utilizando inteligência artificial, é uma bola de cristal para a área de vendas por ajudar as empresas a terem uma visualização real da performance futura de sua área comercial, permitindo identificar problemas e fazer correções em tempo de garantir o fechamento da negociação”, diz Maurício Vergani, um dos sócios da Neoxs.