Infobip implementa plataforma de mensageria omnichannel em startup de impacto social
A MGov realiza pesquisas educacionais com produtores de cacau na Costa do Marfim
A Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, implementa sistema omnichannel na MGov, a primeira startup de nudgebots, que frequentemente envia reforços positivos via mobile, sugerindo comportamentos e incentivando escolhas. A MGov está realizando uma pesquisa por meio de nudgebots para avaliar políticas públicas utilizando tecnologias mobile na Costa do Marfim. Essa pesquisa com famílias de produtores de cacau acontece em parceria com a Jacobs Foundation e o ministério da educação local.
Essa pesquisa tem como objetivo aumentar o engajamento dos pais na educação dos filhos. As famílias foram divididas em dois grupos predefinidos: um deles recebe o conteúdo, e o outro não. Pais de 5.600 alunos recebem mensagens de texto via SMS ou de voz – caso não sejam alfabetizados – da MGov via plataforma da Infobip desde novembro do ano passado.
“A Infobip foi essencial para garantir o sucesso da implementação do nosso nudgebot na Costa do Marfim. Estabelecer um canal de comunicação efetivo com mais de 5 mil pais de crianças em idade escolar não foi uma tarefa fácil, especialmente em um país que apresenta muitos desafios tecnológicos e educacionais”, comenta Rafael Vivolo, CEO da MGov, “A Infobip foi uma grande parceira: ela conta com uma plataforma user friendly e foi capaz de adaptar suas soluções de SMS e voz para nossas necessidades, dando suporte em nosso objetivo de melhorar a educação na Costa do Marfim.”