IA, IoT e Machine Learning impulsionam investimentos em nuvem
Empresas encontram na migração de sua infraestrutura física para nuvem, ampla oportunidade de gestão de dados e diferencial estratégico para desenvolvimento de novos serviços e produtos
Após a aceleração digital impulsionada pela pandemia, cada vez mais empresas têm buscado na nuvem, uma mudança na maneira tradicional de pensar sobre gestão dos recursos em TI. É o que reforça a última pesquisa realizada pela IDC Brasil, na qual mostra que 39% dos entrevistados afirmam que vão investir em computação em nuvem. Para 2022, 68% dos participantes querem aumentar a produtividade, 50% reduzir custos, 41% fidelizar clientes e 36% introduzir novos produtos/serviços.
De acordo com Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, empresa líder em gestão de dados e nuvem, em função da necessidade do trabalho remoto e o uso de tecnologias que agilizassem os processos para tomada de decisão, CIOs de empresas de diversos setores puderam superar qualquer relutância em mover cargas de trabalho de missão crítica de seus data centers físicos para a nuvem.