IA ajuda empresas a serem encontradas nas buscas na internet e app, por Felipe Caezar*
A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que transforma a forma como os usuários interagem com as empresas na internet. Ela permite que o ‘search’ seja mais personalizado e preciso, baseado na análise de grandes volumes de dados e no entendimento das preferências dos usuários. Assim, a IA consegue reconhecer padrões e tendências, oferecendo resultados de busca mais relevantes e direcionados, que aumentam a satisfação do usuário e a reputação das empresas.
Além disso, a IA também melhora os serviços de atendimento ao cliente, através de chatbots inteligentes que respondem às dúvidas e solicitações dos usuários de forma rápida e precisa, usando uma linguagem natural e amigável. A IA também auxilia os anunciantes a monitorarem o seu desempenho, fornecendo feedbacks e sugestões para otimizar a sua visibilidade e conversão na plataforma.
Dessa forma, a IA cria uma experiência de busca na internet mais inteligente e confiável, estabelecendo uma relação de fidelidade e confiança entre os clientes e os anunciantes.
Um dos aspectos fundamentais da IA é a classificação e categorização das empresas, utilizando técnicas avançadas de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina. Assim, a ferramenta analisa as informações fornecidas pelas empresas e atribui tags relevantes, facilitando a segmentação e a exibição adequada nos resultados de busca.
Isso resulta em uma organização mais eficiente das informações e um acesso mais rápido e preciso aos dados das empresas pelos usuários. Portanto, a IA ajuda a aumentar a visibilidade e a credibilidade das empresas na web, gerando mais oportunidades de negócios e crescimento.
A HubLocal, a única plataforma brasileira com soluções para levar clientes reais até o local de venda de forma eficiente, já utiliza a inteligência artificial (IA) para melhorar os serviços e proporcionar uma experiência de busca mais adaptada e eficaz. Com o uso de técnicas de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina, a IA ajuda os clientes a interagirem com as avaliações de forma automática, sugerindo textos mais convincentes, cognitivos e relevantes.
Além disso, a IA também analisa dados para detectar e eliminar conteúdo indesejado, como spam, informações falsas ou ofensivas. Isso assegura uma plataforma confiável e segura para os usuários, aumentando a confiança nas informações e nas interações entre as empresas e seus clientes.
Portanto, as empresas que estiverem na vanguarda da tecnologia e da inovação, buscando sempre oferecer o melhor serviço para os seus clientes e parceiros, vão tornar-se relevantes no mercado regido pela inteligência artificial.
*Felipe Caezar é cofundador e CEO da HubLocal