Grupo Med+ inova com plataforma online de atendimento de urgência e emergência nos aeroportos
Sistema AMU Digital possui prontuário médico eletrônico e permite a integração da rede de atendimento; empresa é a primeira a disponibilizar esse tipo de inovação dentro dos aeroportos brasileiros
O Grupo Med+, líder nacional em serviços de urgência e emergência aeroportuária, criou o AMU (Atendimento Médico de Urgência) Digital, uma plataforma online que permite a integração de toda a rede de atendimento nos aeroportos. Por meio de prontuário médico eletrônico, as informações dos pacientes ficam armazenadas em um banco de dados, facilitando a atuação, decisão e gestão dos profissionais de saúde. A Med+ é a primeira empresa do setor a disponibilizar esse tipo de inovação dentro dos aeroportos no Brasil.
A plataforma, que teve início em abril de 2022, concede maior agilidade no atendimento e precisão nas informações, além de gerar relatórios e dados estatísticos. Por estar presente em 34 aeroportos do Brasil, o software possibilita a unificação da informação dos passageiros. Na prática, se o passageiro necessitar do atendimento do posto médico de um aeroporto e precisar novamente ser atendido em um aeroporto diferente, o sistema e a equipe médica terão fácil acesso às informações do paciente, do médico que o atendeu e das medicações aplicadas e, dessa forma, podem dar continuidade ao tratamento.
“Trouxemos essa inovação para o mercado e estamos construindo uma base de dados com sistemas estatísticos de indicadores para analisar quais são as principais queixas dos pacientes e dos passageiros em trânsito nos aeroportos e poder contribuir com avanços e crescimento dos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar. As informações também ajudam na tomada de decisão e para a sustentabilidade da área de emergência médica e do setor de saúde”, explica a CEO do Grupo Med+, Bruna Livia.