Focare visa ampliar participação no mercado com projetos de RPA para os setores financeiro e de telecomunicações
Empresa tem tecnologia RPA de desenvolvimento próprio, que dispensa APIs de terceiros, o que facilita e agiliza os projetos de implementação e quer agora mostrar sua capacidade de inovar e personalizar soluções para outros setores
Em um momento no qual a transformação digital das mais diferentes indústrias se intensifica para atender às expectativas de clientes cada vez mais digitais, bem-informados e críticos, a Focare, consultoria especializada em soluções de RPA (Robotic Process Automation), planeja levar sua experiência para a automação direta de processos dos setores financeiro e de telecomunicações. Trata-se de um momento propício, já que, em agosto, a Gartner publicou um estudo revelando que o mercado de RPA deve alcançar, ainda em 2022, a receita de US$ 2,9 bilhões. Esse número se configura como 19,5% maior que a receita registrada em 2021 do mesmo mercado.
“Temos uma boa presença no segmento de contact centers, no qual queremos continuar crescendo nos próximos anos. Agora, vamos diversificar e levar nossa expertise para automatizar processos de bancos, financeiras, seguradoras e operadoras de telecomunicações. Isso porque estas companhias têm de executar diariamente muitos processos repetitivos, que podem e devem ser aperfeiçoados, como gestão de consumo (billing), cadastro de clientes, customer experience e cobrança, entre outras atividades de back office”, explica Dennis Carezzato, cofundador e diretor técnico da Focare.