“Encantar clientes das gerações Z e Alpha é crucial para a sobrevivência e resultado das marcas”, diz diretor da Atento
Atento usa ferramentas de Data Science e Inteligência Artificial para analisar sentimentos e promover interações mais humanizadas junto aos consumidores
As gerações Z e Alpha vão representar em torno de 50% dos consumidores globais, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Naturalmente, hoje, já há certa representatividade no mercado consumidor e, não por acaso, têm se tornado o centro das atenções das marcas, que buscam decifrar seu comportamento de consumo, com o objetivo de desenvolver estratégias mais efetivas, para toda a jornada do cliente.
Diante desse cenário, para o diretor de Transformação, Soluções e TI da Atento, uma das maiores provedoras de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo e líder do setor na América Latina, Alexandre Martins, entender seus desejos e necessidades ajudará as marcas a direcionar investimentos estratégicos em P&D e a desenvolver inovações que podem ser cruciais para a sobrevivência da marca ou, no mínimo, fazer a diferença nos resultados da companhia.