E-commerce via chat é tendência no Ceará, ficando atrás somente de São Paulo neste segmento
Venda por WhatsApp e outras plataformas de chats vem se tornando um canal relevante de transações para os comerciantes cearenses
O atendimento ao cliente sempre teve grande impacto nas vendas de qualquer negócio, seja ele uma loja online ou física. Entretanto, há desafios e barreiras no ambiente digital que devem ser quebrados para que a empresa consiga converter visitantes em clientes. O mercado de e-commerces no Brasil está em constante crescimento e, com isso, cada vez mais empreendedores e lojistas buscam formas de se destacar das demais marcas que atuam no mesmo nicho.
O atendimento via chat é uma excelente opção para isso e as vendas por WhatsApp e outras plataformas de chats vem se tornando um canal relevante de transações para os comerciantes. A última pesquisa ligada a esse assunto foi divulgada pela Benchmark Conversational Commerce Brasil e apontou que os cearenses ocupam uma fatia referente a 13,39% dos brasileiros que realizam compras via chat, ficando atrás apenas de São Paulo, que detém 34,18% dos consumidores deste nicho do comércio eletrônico.
Confira o ranking dos 10 estados que mais se destacaram:
- 34,18% – São Paulo
- 13,39% – Ceará
- 9,37% – Rio de Janeiro
- 7,74% – Minas Gerais
- 6,93% – Paraná
- 4,33% – Rio Grande do Sul
- 3,25% – Santa Catarina
- 2,92% – Bahia
- 2,38% – Distrito Federal
- 2,19% – Pernambuco