Daycoval ganha prêmio internacional com a assistente virtual Dayane
Sistema, desenvolvido 100% internamente, recebeu o reconhecimento entre todos os cases de sucesso desenvolvidos no sistema Oracle
Dayane, assistente virtual do Banco Daycoval, já nasceu premiada. O Banco Daycoval acaba de receber em São Francisco, nos Estados Unidos, o prêmio Inovação 2019 – Assistentes Virtuais, da empresa Oracle, referência em desenvolvimento de plataformas digitais. O Daycoval foi o destaque entre as companhias financeiras com sua assistente virtual, desenvolvida totalmente internamente.
Dayane começou a ser desenvolvida em setembro do ano passado, quando foi estudado um projeto de atendimento ao cliente de forma digital para a financeira veículos, unindo o chat-bot (conversa via aplicativo de mensagem eletrônica dentro do site) aos conceitos de deep learning, quando um sistema robotizado “aprende” com base em dúvidas e relacionamentos virtuais. Já em 2019 foi ampliado o atendimento para as áreas de cartão consignado, atendimento ao cliente/ouvidoria e – mais recentemente – investimentos.
“Ter um atendente virtual, além de ser algo ligado diretamente com o futuro do nosso negócio, vai ao encontro da necessidade de melhorar o desempenho no atendimento ao cliente tanto na ‘ponta’ dele, que tem um relacionamento mais rápido com o banco, quanto da nossa ‘ponta’, deixando processos mais ágeis e otimizando o trabalho dos nossos analistas e atendentes”, comentou o diretor de TI, Alexandre Rhein.
Um novo passo dado foi dado nas últimas semanas, quando foi integrado ao sistema de inteligência da Dayane o atendimento via Whatsapp para câmbio turismo e investimentos, no qual é possível buscar cotações de moedas estrangeiras e receber comprovantes de compra e ser atendido pelos profissionais do Daycoval Investe, por intermédio do aplicativo de mensagens instantâneas.