Confira a lista de vencedores do Prêmio Experiência do Cliente 2020
Foram mais de 100 cases de 79 empresas que concorreram nas categorias História de Destaque, Cultura, Jornada, Métrica, Profissional, Inovação Disruptiva e Prêmio de Destaque
Os vencedores do Prêmio Experiência do Cliente 2020 foram revelados. A sétima edição da premiação aconteceu na última sexta-feira (3), pela primeira vez em sua história de forma virtual, e um dos destaques da noite foi o iFood, líder nas categorias Prêmio de Destaque, Cultura e Métrica – a única vencedora em três posições.
Ainda durante o evento foi divulgada a data do CX Summit 2021, o maior evento de CX da América Latina e que reúne atividades e palestras sobre o universo de Experiência do Cliente. Ele acontecerá em São Paulo nos dias 27 e 28 de outubro. Confira abaixo os premiados de cada categoria:
História de Destaque – Iguá
Essa foi a única categoria que foi aberta para votos de internautas. A premiada Iguá Saneamento foi reconhecida pela história memorável de Customer Experience na empresa. Ela se destacou pelo foco na experiência, efetividade das ações de evolução da experiência e ações de maior impacto na Experiência do cliente.
Jornada do cliente – Oncomed BH
Como empresa de destaque que entrega a melhor e mais consistente jornada, visando atender em alto nível em todos os pontos de contato com o cliente, esteve a Oncomed BH.
Cultura – iFood
O IFood foi a empresa que se destacou como cultura de Customer Experience entre seus colaboradores e com os clientes. Como critérios para a categoria estavam engajamento de alta liderança com ações práticas relacionadas à cultura centrada no cliente em diferentes níveis hierárquicos, reconhecimento formal de melhores práticas na adoção de uma cultura centrada no cliente e resultados mensuráveis de avanço na cultura centrada no cliente.
Métrica – iFood
Já a empresa com melhor gestão de métricas de satisfação do cliente foi o iFood.
Profissional – Cyrela
O profissional que mais se destacou na implementação da cultura de Customer Experience em sua empresa, demonstrando resultados e evolução perceptível pelo mercado foi a Cyrela. Sendo destaque com base nos critérios com foco na Experiência, efetividade nas ações de evolução da experiência, cultura centrada no cliente intrínseca ao profissional evidenciado por meio da sua atuação profissional; perfil proativo para sanar desejos, vontades e necessidades dos clientes.
Inovação Disruptiva – XP.Inc
A empresa com melhor inovação em Experiência do Cliente no ano de 2020 foi a XP Inc.. Ela se destacou nos critérios de criação de tecnologia disruptiva para evolução em CX, efetividade e aplicação da nova tecnologia e grau de transformação de um mercado através de uma inovação.
Prêmio de Destaque – iFood
A empresa com maior pontuação geral nas categorias aplicadas foi o iFood , que ganhou o prêmio da categoria. O IFood foi a única empresa de todas as edições do prêmio que liderou três categorias.