Compras globais em redes sociais devem chegar a US$ 1,2 trilhão até 2025, mostra novo estudo da Accenture
Aumento deve ser impulsionado principalmente pelos usuários da Gen Z e Millenials
Novo levantamento da Accenture (NYSE: ACN) mostra que o setor de comércio global via redes sociais, atualmente avaliado em US$ 492 bilhões, deve triplicar e chegar a US$ 1,2 trilhão em 2025. O crescimento será impulsionado principalmente pelos usuários da Gen Z e Millenials, que irão responder por 62% dos gastos globais no chamado ‘social commerce’ em 2025.
A seguir, as principais conclusões do estudo.
• Consumidores nos países em desenvolvimento são mais propensos a usar o comércio social e o fazem com frequência. Oito em cada dez usuários de redes sociais na China usam o comércio social para fazer compras para uma determinada categoria, enquanto a maioria dos usuários de redes sociais no Reino Unido e nos EUA ainda não realizou uma compra via comércio social.
• Consumidores espalhados por países como China, Índia e Brasil se preocupam mais com os recursos que os ajudam a descobrir e avaliar compras em potencial. Já no Reino Unido e nos EUA, os consumidores estão mais atentos a preços e descontos.
• Confiança é mais importante para as gerações mais velhas. Clientes mais velhos valorizam recursos de segurança e a familiaridade da marca, enquanto as gerações mais jovens são atraídas por transmissões ao vivo e confiam mais nas opiniões de outros compradores.
Mais informações e dados sobre comércio social podem ser acessados aqui.