Com projeto da Dimension Data, Sercom inova e se torna o primeiro contact center 100% wi-fi do Brasil
Além de trazer redução de custos, iniciativa impactou o turnover
da empresa e contribuiu para aumentar a produtividade
de centenas de colaboradores
Com foco em pessoas, tecnologia, e melhoria contínua dos serviços prestados, a Sercom, que atua no mercado de atendimento a clientes, desde 1993, se destaca ao combinar ferramentas, estratégias e recursos diferenciados para ajudar empresas a atingirem seus objetivos de negócio. Recentemente, a companhia decidiu apostar em um projeto considerado disruptivo em seu setor que a tornou o primeiro contact center 100% wi-fi do Brasil.
“Nossa ideia era mudar o conceito de contact center tradicional, com móveis fixos, para um layout mais moderno e modular semelhante ao coworking. Queríamos montar uma espécie de lego que permitisse mais flexibilidade para distribuirmos as posições de atendimento conforme necessidade do cliente, seja para juntar as mesas, distribuí-las de uma maneira diferente, ou ainda aumentar a quantidade. Para isso, era preciso substituir os cabos de rede por uma estrutura 100% wi-fi”, explica Rodrigo Branco (foto), superintendente de TI da Sercom.
O parceiro escolhido para colocar a iniciativa em prática foi a Dimension Data, empresa global de soluções e serviços de TI. “Já conhecíamos o trabalho que ela realizou em um player do setor de seguros que também utiliza wi-fi em seu callcenter interno, e como eles estão muito satisfeitos com os resultados, nos motivamos a fechar o contrato”.