Cisco unifica SD-WAN e Segurança para atender à nova Cloud Edge
A Cisco está unificando suas tecnologias de segurança e de rede de área ampla definida por software (SD-WAN) para ajudar as organizações a adotar mais rapidamente a nuvem, com qualidade e confiança.
A WAN está passando por uma transformação radical. Hoje, as organizações hospedam suas aplicações em várias nuvens – públicas, privadas e SaaS. A maneira como as pessoas trabalham também mudou; empregados se conectam em cafeterias e saguões de aeroporto, e não mais apenas no escritório. Agora, as organizações dependem da internet para conectar usuários a aplicações críticas para o negócio. Isso resultou em uma nova computação de borda na nuvem, ou Cloud Edge – a intersecção entre computação em rede e segurança.
Até agora, as soluções de SD-WAN forçavam as equipes de TI a escolher entre experiência com a aplicação e segurança. Ao avançar seu portfólio de SD-WAN, a Cisco atende a novas realidades de Cloud Edge. A Cisco SD-WAN pode ajudar as equipes de TI a proporcionar melhores experiências com as aplicações e a tornar os usuários mais produtivos, com uma simplicidade e uma escala incomparáveis. E, agora, as melhores soluções de segurança podem ser facilmente habilitadas onde quer que sejam necessárias, do escritório à nuvem.
“O desenvolvimento da nova Cloud Edge está provocando disrupções nas arquiteturas de rede e segurança de nossos clientes. Hoje, todo dispositivo WAN precisa ser definido e protegido por software”, afirma Scott Harrell, vice-presidente sênior e gerente geral de Redes Empresariais da Cisco. “A SD-WAN da Cisco possibilita que os clientes obtenham o que há de melhor em redes e segurança. Estamos construindo uma ponte para um novo mundo dos negócios, que acelera a capacidade de nossos clientes de destravar o poder da nuvem – mais rápido e com menos riscos.”