BRLink destaca a revolução do atendimento ao cliente com chatbots inteligentes
Tecnologia inovadora é solução eficaz para problemas como longos tempos de resposta, baixa satisfação do usuário e sobrecarga das equipes de atendimento
Em uma era digital marcada pela busca incessante por excelência na experiência do cliente, a BRLink, empresa de serviços em nuvem pertencente à Ingram Micro, destaca a importância dos chatbots inteligentes. Guilherme Barreiro, diretor da unidade de negócios BRLink e Serviços da Ingram Micro, explica como essa tecnologia pode transformar a interação com o consumidor.
“A inteligência artificial tem se tornado uma ferramenta essencial para empresas de todos os setores. Quando se fala em IA generativa, os chatbots são uma das primeiras soluções que vêm à mente”, diz ele. “Esses assistentes virtuais são capazes de responder perguntas e resolver problemas automaticamente, aumentando a eficiência do atendimento ao cliente e ajudando a reduzir os custos operacionais das empresas.”
Segundo a Tech Report, o mercado global de chatbots deve ultrapassar US$ 10 bilhões até 2025. Conhecido como entidade conversacional artificial (ACE), o chatbot é um programa de computador que simula e processa conversas com humanos. Ao integrar chatbots inteligentes, as empresas estão entrando em uma nova era de interação, com potencial ilimitado para um atendimento personalizado.
Barreiro explica que, diferentemente dos chatbots tradicionais, que seguem scripts pré-programados, os chatbots inteligentes utilizam inteligência artificial e processamento de linguagem natural para compreender e responder de maneira mais humana e contextualizada. “Eles podem aprender com interações anteriores, adaptar as suas respostas e, em muitos casos, antecipar as necessidades dos usuários. Além disso, os chatbots inteligentes podem ser integrados a sistemas internos de CRM, ERP e outras plataformas para acessar informações em tempo real”, aponta o executivo.
Texto original: agenciadrone.com.br