Black Friday 2023: plataforma de omnichannel projeta o dobro de atendimentos digitais; comerciantes devem se preparar desde já
Poli, que centraliza e automatiza canais de contato de empresas, registrou na promoção do ano passado, 26,3 milhões de mensagens trocadas entre os negócios que atende e seus clientes, o que dá a dimensão da importância de se investir em uma comunicação assertiva com os consumidores
A dois meses da Black Friday 2023 (24 de novembro) os comerciantes entram em contagem regressiva. Entre os preparativos, não pode faltar a preocupação com o atendimento ao cliente. Com a proximidade da data, aumentam os contatos entre consumidores e comerciantes. Para se ter uma ideia, a Poli, empresa de automação e centralização de canais de contatos comerciais (omnichannel), calcula que neste ano tenha o dobro de mensagens trocadas entre clientes e negócios.
Em novembro do ano passado, os negócios atendidos pela Poli e seus clientes trocaram um total de 26.330.000 de mensagens, média diária de mais de 1,3 milhão, se considerados apenas os dias úteis do mês. “Mais do que a quantidade, é preciso se atentar à qualidade dessas mensagens. Porque estabelecer um canal de contato assertivo com os consumidores é decisivo para a conclusão de uma venda e a fidelização desse cliente”, ressalta o CEO da Poli, Alberto Filho.
O especialista, com mais de dez anos de experiência no mundo corporativo, apresenta algumas recomendações aos comerciantes, sejam do varejo físico ou do comércio eletrônico. Entre as orientações, está elaborar desde já ações de marketing digital, para demonstrar aos consumidores as oportunidades a serem oferecidas na Black Friday.