Black Friday 2020 será a mais digital de todos os tempos
Com o período se aproximando, empresas buscam maneiras de automatizar o atendimento para fidelizar e elevar a satisfação do cliente
A pandemia mudou algumas verdades que norteavam as centrais de relacionamento em todo Brasil. E a proximidade da Black Friday – um dos maiores movimentos do varejo, e que deve ser o mais digital de todos os tempos – será uma oportunidade de aplicar e melhor entender as mudanças que se propõem daqui por diante no que diz respeito ao atendimento e relacionamento com o consumidor.
A ambientação dos canais digitais nestes últimos meses tem sido intensa e acelerou a implementação de formatos que oferecem maior integração na comunicação e melhoram a experiência do cliente como, por exemplo, as Unidades de Respostas Audíveis inteligentes (URAs), os Portais de Autosserviço, a Inteligência Artificial (IA) e os chatbots, “queridinhos” nas relações de atendimento. “Muitas empresas já estavam nesse caminho, mas a transformação digital do mercado durante o período de isolamento acelerou esse processo”, afirma Deivis Santos, CBO da Nexcore Tecnologia.