Atento Estados Unidos incrementou seu volume de negócio em 54% durante os dois primeiros trimestres de 2020
• As novas necessidades do mercado e a transformação digital fizeram com que a demanda dos serviços nearshore aumentasse de forma significativa
• Altos índices de satisfação do cliente, tempos de resposta e a proximidade destes países são alguns dos fatores que consolidam este serviço em empresas como a Atento
A Atento é um dos cinco maiores fornecedores de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) do mundo. É líder na América Latina, com presença em 13 países, entre eles Estados Unidos, México e Espanha, entre outros, onde tem forte presença.
Um dos principais serviços oferecidos em todos os mercados é o nearshore ou nearshoring, que consiste em atender um determinado mercado culturalmente mais próximo. Nesse período, o crescimento do mercado se refletiu principalmente em setores como tecnologia, varejo, seguros e entrega em domicílio (apps de entrega).
Muitos dos clientes da Atento estão mudando suas operações de atendimento ao cliente nos EUA do modelo puramente local ou local/offshore para incorporar nearshoring na América Latina, especialmente em tempos de intenso planejamento de continuidade de negócios. A Atento é líder de mercado na América Latina e está naturalmente posicionada para lidar com a oportunidade nearshore. Nearshoring através da Atento oferece benefícios aos clientes por (1) proximidade geográfica – permitindo que os clientes fortaleçam o relacionamento com a equipe por meio de um vôo de 2-3 horas da maioria dos lugares na América do Norte e alivia as complexidades de fuso horário. (2.) Afinidade cultural – muitos de nossos agentes têm um alinhamento cultural próximo e provavelmente foram para a escola ou passaram férias nos EUA com excelentes habilidades bilíngues voltadas para o cliente. (3.) A proposição de custo em relação ao local gera muito mais valor. Isso gerou um mercado de mais de US﹩ 10 bilhões em receitas na América Latina e no Caribe, segundo dados da Frost & Sullivan .
Como líder de mercado, a Atento está comprometida com tecnologias de nova geração como Automação ou RPA, que facilitam o trabalho do agente e permitem um atendimento mais eficiente e satisfatório. A aplicação dessa tecnologia permite a redução de custos, o aumento da produtividade e, em última instância, melhora a experiência tanto do funcionário quanto do cliente.