Arris aposta em distribuição de satélite em parceria com AMC Networks
Plataforma de Compressão Arris® ME-7000 e Transcoder IRD DSR-7400 reduzem os requisitos de rede de banda larga e abrem caminho para serviços avançados
A Arris, uma empresa do grupo Commscope, passa a oferecer soluções de compactação e transcodificação de vídeo Arris ME-7000 e DSR-7400 para a Rede AMC, empresa de entretenimento conhecida por seu conteúdo original e inovador; e para as marcas premiadas AMC, BBC America, IFC, Sundance TV e WE TV.
A Arris ME-7000 aproveita as mais recentes tecnologias de compressão HEVC para aumentar a capacidade de vídeo em canais de transmissão via satélite, possibilitando experiências de entretenimento de última geração para os espectadores do portfólio de canais da AMC Networks. A plataforma é fácil de atualizar e oferece economia de custos por meio de densidade, energia e resfriamento aprimorados.
A família de transcodificadores Arris DSR-7400 permite que a AMC Networks forneça serviços de forma eficiente por meio de suas redes QAM e transcodifique serviços HEVC para MPEG-2/4 HD e SD dando suporte a set-tops herdados. Sua capacidade de multissintonizador pode receber e processar simultaneamente até quatro multiplexadores de transponder de satélite de entrada, permitindo flexibilidade na seleção de serviços em todas as redes.
A Arris Professional Services está trabalhando de perto com a AMC Networks para projetar, integrar e instalar a nova estrutura de tecnologia dentro de sua infraestrutura de satélite.
“Como um dos principais criadores de conteúdo de alta qualidade e premiado, estamos investindo em uma nova rede de satélites para mostrar nossa incrível biblioteca de conteúdo e entregá-la aos nossos milhões de assinantes”, afirma Steve Pontillo, EVP & CTO, Technology e Operações, redes AMC. “Escolhemos a Arris para impulsionar nossa rede do futuro, porque ela tem profundo conhecimento técnico nesse espaço e grande entendimento de nossas operações. Juntos, podemos aproveitar as mais recentes tecnologias para tornar nossa rede mais eficiente.”