AlmavivA do Brasil expande no mercado com solidez econômica e competência tecnológica
Companhia visa a permanecer em ascensão nos setores de contact center e trade marketing de acordo com sua robustez financeira, seu know how e tecnologia de seus laboratórios
De acordo com a E-Consulting Corp, os serviços tradicionais de contact center, como SAC, televendas e recuperação de crédito ou cobrança, devem apresentar queda de desempenho neste ano. A estimativa é de R$ 6,21 bilhões em 2018, ante R$ 6,43 em 2017 (-3,4%). Ante esse cenário, a AlmavivA do Brasil apresenta qualidades financeiras, tecnológicas e expertise para continuar seu crescimento no País.
A companhia é uma das que mais se desenvolveram no segmento de contact center, customer relationship management (CRM) e trade marketing do País. Entre 2006 e 2018, conquistou crescimento de R$ 3,5 milhões para R$ 1 bilhão de faturamento. E mais: atingiu a marca de 30 mil funcionários, tornando-se o maior empregador dentro do grupo italiano AlmavivA fora da Europa.
Para Roberto Ribeiro, diretor de Novos Negócios e de Marketing, essa operação possibilitou quitar débitos com bancos brasileiros e trouxe solidez econômica para oportunidades de M&A no Brasil. “Aliado a esse fator, temos a expertise consolidada na área de BPO e contact center, porque atendemos uma carteira de clientes nacionais e multinacionais de segmentos variados”, ressalta.