Transformação digital e bancos: 87% dos consumidores estão dispostos a conhecer um player não-tradicional, aponta pesquisa da iProspect
• Estudo traz perfil, desafios e oportunidades da transformação digital no setor financeiro no Brasil e na América Latina
• Gigantes de tecnologia e fintechs são principais fatores disruptivos, mas instituições tradicionais são valorizadas pela confiança e reconhecimento de marca
• Atendimento 24h, websites intuitivos, aplicativos e programas de benefícios são principais demandas dos consumidores
A América Latina reúne duas condições fundamentais para o desenvolvimento do setor financeiro nos próximos anos: 45% da população adulta não atrelada a uma instituição financeira e uma das maiores penetrações digitais do mundo (mais de 70% com acesso a smartphones). Outros dados reveladores mostram que apenas 21% dos clientes bancários estão dispostos a manter o seu nível de negócios atual com o banco que operam e que 87% dos consumidores estão dispostos a conhecer um player não-tradicional. Além disso, o potencial de geração de receita a partir da população sem acesso ou com pouco acesso bancário pode chegar a US$ 34 bilhões, impulsionando não apenas o setor financeiro, mas o comércio eletrônico e a inclusão de novas tecnologias e modelos de negócio na região.
Essas são algumas das principais conclusões da pesquisa inédita “A nova relação digital: uma história sobre finanças e o setor bancário” desenvolvida pela iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 55 países. Para a análise, a iProspect entrevistou 4 mil consumidores no Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina.
O estudo completo você pode baixar aqui: https://we.tl/t-VXDwrrqWqu.