O cliente é quem decide: Jota lança agente financeiro hiperpersonalizável para usuário automatizar finanças
Novidade fornece autonomia com tecnologia que permite configurar ações que envolvem o dia a dia e vida financeira do cliente; momento também marca o fim do ciclo do mercado que lucra com o esquecimento
Embora 78% dos brasileiros tenham conta corrente em alguma instituição financeira — física ou digital —, 63% afirmam que não investem por falta de recursos ou conhecimento, segundo um estudo realizado em 2024, encomendado pelo Mercado Pago ao Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD). Diante desse cenário, cresce a busca por formas mais simples e acessíveis de fazer o dinheiro girar no dia a dia.
É nesse contexto que o Jota, assistente financeiro e pessoal com inteligência artificial conversacional que funciona diretamente no whatsapp, acaba de dar um novo passo em sua jornada inovadora, com o lançamento do Rende+, agente de hiperpersonalização com rendimento automático. A nova ferramenta oferece ao usuário autonomia sobre como o dinheiro deve se comportar, marcando o fim da era dos bancos que lucram com o esquecimento.
“Diferente dos modelos tradicionais, em que os bancos impõem regras e ganham com o dinheiro parado, o Jota coloca o cliente no centro das decisões. Para nós, as finanças devem ser inteligentes e responder a cada rotina, trabalhando como o usuário quiser. O agente vem personalizado com cada objetivo e estilo de vida, mas é muito além disso, ele é o cérebro da sua vida financeira, adaptável aos seus objetivos. A lógica do mercado financeiro sempre foi lucrar com o esquecimento e com a distração. Nós viemos para mudar isso”, explica Davi Holanda, fundador e CEO do Jota.
Texto original: pine.br.com