Pontaltech e Nova Vida firmam parceria para aperfeiçoar a comunicação com clientes
Soluções das empresas embarcarão big data para higienizar e otimizar base de contatos corporativa
Comunicar-se com o cliente não é algo simples. Afinal, muito além de saber em qual canal estar, é preciso estratégia, planejamento e um direcionamento assertivo ao contato certo, conduzindo sua jornada de comunicação com êxito. Por isso, a Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel, e a Nova Vida, empresa dedicada a unir tecnologia a dados, tornando informações em grandes insights, anunciam sua parceria que irá unir suas soluções visando trazer uma maior precisão e conversão na comunicação das marcas com seu público-alvo.
Em um estudo da Opinion Box, como exemplo, 78% das pessoas recebem mensagens de marcas para as quais não recordavam ter enviado o número do whatsapp – o que pode elevar riscos de prejuízo à imagem corporativa e insatisfação do cliente. Foi diante destas dificuldades que a proposta da parceria surgiu.
Já com um portfólio robusto de canais omnichannel, a ideia, segundo Carlos Feist, Head de Inovação da Pontaltech, não era criar, do zero, uma solução voltada à qualificação dos dados cadastrais dos usuários, mas sim buscar a expertise de uma empresa especializada no ramo, somando seus esforços nesse sentido. “Queríamos nos aliar a uma marca com amplo conhecimento neste setor e, após realizarmos uma ampla pesquisa de mercado, enxergamos na Nova Vida a qualidade e skills que buscávamos para trazer este trabalho de inteligência de dados”, explica.
Atendendo, atualmente, mais de 2.500 empresas de toda a América Latina, o propósito da Nova Vida é auxiliar outros negócios na identificação de oportunidades de crescimento, melhoria e otimização de resultados a partir de dados enriquecidos, qualificados e curados. Seu ecossistema tecnológico é embarcado em big data, o que permite tomadas de decisões com bases mais sólidas, a partir de informação real e dados de confiança, com a capacidade de elevar a chance de contato com a pessoa certa em, até, 50%.
A relação entre as empresas não é nova. “A Nova Vida e a Pontaltech chegaram a trabalhar juntas no passado, unindo nossas soluções com foco na cobrança e, agora, entendemos que estamos com uma grande sinergia para melhorar a experiência dos clientes da Pontaltech”, destaca Felipe Caldas, co-fundador da Nova Vida.
Juntos, agora, a inteligência de dados da Nova Vida será unida ao portfólio de ferramentas de comunicação da Pontaltech, de forma que seus clientes, ao adquirirem estes serviços, recebam, inclusa, essa tecnologia de qualificação de base cadastral. Ao invés de precisarem contratar estes serviços separadamente, ambos virão em conjunto à marca, trazendo um maior custo-benefício nesta aquisição e uma maior eficiência operacional nas estratégias de comunicação.
O poder do omnichannel à análise de dados contribuirá que as marcas tenham uma maior assertividade ao contatar a pessoa certa para vendas, uma vez que a tecnologia irá segmentar a base conforme as definições de cada público-alvo, higienizando e enriquecendo essa lista. Dessa forma, ao invés de metralhar mensagens a destinatários sem aderência aos produtos ou serviços ofertados, serão apenas contatadas as pessoas aderentes ao perfil de consumidor de cada negócio.
Esta complementariedade de serviços de segmentação, higienização e disparo trará uma maior assertividade e eficiência na definição das estratégias corporativas. A meta, segundo Feist, é de que consigam, futuramente, criar soluções juntos para atender estas dores, inovando em novos projetos que tragam às empresas uma maior robustez e segurança na comunicação com seus usuários.
As expectativas desta parceria não poderiam ser melhores. “Inovar é uma necessidade constante do mercado, ainda mais quando falamos da relação das marcas com seus consumidores. Aquelas que souberem se comunicar de maneira assertiva com o público certo serão as empresas dominarão seus mercados. Com a Nova Vida, temos certeza de que uniremos o que há de melhor em termos de tecnologia e canais de comunicação a decisões baseadas em dados, trazendo aos negócios soluções transformadoras e resultados excelentes”, finaliza Feist.
Texto original: informamidia.com.br