Pontaltech lança serviço de verificação cadastral
Qualify busca elevar assertividade na comunicação das empresas com seus clientes
Quantos de nós não recebemos, com frequência, ligações ou mensagens indesejadas de diversas empresas? Em 2023, segundo dados da Anatel, foram mais de 15 mil reclamações registradas deste tipo, o que não apenas eleva a insatisfação da população, como também prejudica a imagem corporativa. Visando mitigar este incômodo, a Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel, está lançando o Qualify, seu mais novo serviço de qualificação cadastral destinado a elevar a assertividade na comunicação das marcas com seu público-alvo.
Pautado nas premissas do Open Gateway, o Qualify surge com a ideia de que a plataforma limpe a base de contatos das empresas, validando se os celulares enviados estão vinculados ao CPF do consumidor na base de dados das operadoras integrantes desta iniciativa internacional, ou se aquele número está inativo ou desabilitado.
Essa análise pode ser feita em segundos, retornando às empresas uma base mais confiável e direta para comunicação. Essa segurança nos contatos ajudará com que as marcas reduzam custos com o envio de mensagens indevidas a pessoas que não são seu público-alvo, otimizando a cadeia de geração de valor e aumentando a assertividade na geração de leads.
Até porque, mesmo diante da alta rigorosidade e exigências impostas pela agência reguladora, muitas dessas ligações indesejadas ocorrem pela falta de qualificação da base de contatos das organizações – o que eleva a redundância na comunicação e contato com pessoas que não são clientes ou o público-alvo da marca.
“Essa excessividade prejudica muito a satisfação dos clientes, além de impactar severamente a reputação da empresa. Por isso, decidimos buscar uma solução que ajudasse o mercado a qualificar, com assertividade, essa base de contatos, para que tenham uma maior segurança ao identificar as pessoas certas que podem contatar”, explica Carlos Feist, head de inovação da Pontaltech e responsável pelo desenvolvimento deste serviço.
A expectativa, conforme a Pontaltech, é que o Qualify reduza em cerca de 27% os custos de pagamento com estes envios, com a capacidade de viabilizar esta análise em bases de até 200 mil contatos, processando os números corretos via API de forma escalável e retornando esta qualificação em um tempo médio de 10 minutos.
Além disso, a ideia é que este serviço seja integrado a outros produtos existentes na empresa, tais como o SMS e o RCS, transportando essa vantagem de qualificação para a maior quantidade possível de canais de comunicação corporativos. “Queremos fomentá-lo, principalmente, em instituições financeiras, varejistas, empresas de contact center e de recuperação de crédito. Mas, não mediremos esforços para expandi-lo constantemente, demonstrando o tanto que as empresas podem ganhar em termos de otimização de custos, maior assertividade na comunicação e, claro, melhora da sua imagem no mercado”, finaliza Feist.