Chatbot da Prefeitura de SP realizou 92,7 Mil atendimentos por Whatsapp em 30 dias de serviço
Inteligência artificial otimizou a experiência multicanal para a população da cidade
Em um balanço realizado pela Prefeitura de São Paulo, o seu novo chatbot de atendimento via whatsapp atingiu um total de 92,72 mil interações nos primeiros de 30 dias de serviço.
Lançada para a população em meados de outubro, a ferramenta “Chat SP 156”, foi desenvolvida com apoio da Metasix, uma empresa especializada em tecnologia de atendimento multicanal que já apoia a prefeitura em diversas frentes digitais de contato com os munícipes.
Pelos dados da administração, o chatbot atraiu uma média diária de 1.076 interações aos sábados e domingos, 1.239 em dois feriados ocorridos no período, e uma procura aproximada de 3.700 nos dias da semana.
Com o robô de inteligência artificial, a prefeitura oferece, incialmente, uma lista de 11 serviços.
A Secretaria de Inovação e Tecnologia informou que, no período, 80% das solicitações via Chatbot 156 se concentraram em quatro camadas: avaliação de calçadas e praças para fins de poda ou remoção de árvores, pedidos de remoção de entulhos, solicitação de tapa-buraco e atendimento social de pessoas em situação vulnerável.