Atento revoluciona o atendimento ao cliente com solução inovadora que une brand persona e inteligência artificial
• Metodologia exclusiva permite a criação de personas que representam genuinamente os valores e o posicionamento da marca
• Oferta se destaca por um processo de customização detalhado, com uso de ferramentas de IA Gen e LLMs, para o desenvolvimento de agentes virtuais capazes de realizar interações totalmente personalizadas
• Comprometidos em alcançar a combinação perfeita entre tecnologia e interação humana, a Atento realiza a melhor integração da categoria, permitindo oferecer experiências excepcionais e contribuir para elevar a qualidade das experiências do consumidor, em qualquer canal
A Atento, empresa, multinacional líder em serviços de customer experience e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”) no Brasil e na América Latina, uniu dois grandes recursos para potencializar ainda mais o seu portfólio de soluções com foco em inovação e gestão em relacionamento entre marcas e clientes: a brand persona conversacional e a inteligência artificial.
A união bem-sucedida destes recursos permite o desenvolvimento de inúmeros Virtual Digital Agents (VDA), possibilitando um atendimento automatizado exclusivo e consistente em todas as interações e conteúdos apresentados. A brand persona conversacional potencializada pela IA generativa e LLMs (Grandes Modelos de Linguagem), oferece uma interação altamente personalizada, capaz de lidar com temas mais complexos, e fornecer respostas inteligentes e adaptadas a diferentes situações, sempre usando uma linguagem humanizada.
Com a inovação, as brand personas ganham ‘vida’ para realizar interações mais abrangentes e personalizadas dentro do domínio de cada tema e indústria, além de representar a marca em futuras apresentações corporativas e treinamentos, imprimindo características de sua personalidade, percebidas durante a vocalização de diálogos e execução de tarefas, em qualquer canal digital.
“A companhia segue avançando no desenvolvimento de soluções inovadoras que melhoram a experiência do cliente e promovem um relacionamento mais próximo entre as marcas e seus consumidores. Neste sentido, a fusão entre a brand persona e a inteligência artificial representa um marco significativo nesse processo, permitindo uma interação consistente, personalizada e inteligente”, afirma Alexandre Martins Gomes, diretor de Inovação, Produtos e TI da Atento Brasil.
Segundo o executivo, para alcançar esse patamar, é fundamental contar com um excelente trabalho de curadoria para traduzir o tom de voz e identidade verbal de uma marca, que seja consistente em todos os canais de comunicação. “Essa abordagem estruturada só é alcançada com apoio de um guia de linguagem da brand persona, norteador de todo o conteúdo gerado, que associado à agilidade do VDA gera fortalecimento de vínculos, confiança e maior satisfação do cliente”, destaca.
Além disso, equalizar as emoções transmitidas em todos os pontos de contato da jornada também contribui para conquistar maiores índices de retenção e fidelização. Pois, com isso, é possível contar com tratativas mais fluídas e resolutivas, que não apenas melhor identifiquem e respondam às necessidades do usuário, como proporcionem uma experiência coesa em toda a jornada.
“A Atento está empenhada em aprimorar constantemente sua comunicação e oferecer propostas inovadoras, a fim de proporcionar uma experiência excepcional e única. Nossa visão é firmar a Atento como líder e referência no setor de tecnologia”, completa Martins.