Salesforce anuncia Einstein GPT, primeira plataforma de inteligência artificial generativa para CRM no mundo
Conteúdos personalizados serão criados em todas as nuvens Salesforce com IA generativa, tornando os funcionários mais produtivos e transformando a experiência do cliente
A Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), anunciou hoje o lançamento do Einstein GPT, primeira tecnologia generativa de inteligência artificial (IA) para CRM do mundo, que fornece conteúdo criado automaticamente para setores de vendas, serviços, marketing, comércio e TI, em hiperescala. Com o Einstein GPT, a Salesforce transformará a experiência de cada cliente com a IA generativa.
O Einstein GPT integrará os modelos de IA proprietários da Salesforce com tecnologia de IA generativa de um ecossistema de parceiros e dados em tempo real da Salesforce Data Cloud, que unifica todas as informações de clientes de uma empresa. Será possível conectar esses insights aos modelos avançados prontos para uso da OpenAI, empresa norte-americana de pesquisas em inteligência artificial, ou escolher seu próprio modelo externo e usar sugestões de linguagem natural diretamente no Salesforce CRM para gerar conteúdo que se adapte continuamente às necessidades.
Desta forma, o Einstein GPT poderá, por exemplo, gerar e-mails personalizados para que os vendedores enviem aos clientes, criar respostas específicas para os profissionais de atendimento responderem mais rapidamente às perguntas recebidas, elaborar conteúdos direcionados para os profissionais de marketing para aumentar as taxas de resposta da campanha e fornecer automaticamente códigos para desenvolvedores.