Emed migra 30% dos atendimentos para o WhatsApp com a ajuda da Anna
Desenvolvedora do primeiro ERP em nuvem para clínicas médicas automatiza atendimento com a Anna, plataforma de relacionamento automatizado
Na era do cliente 4.0 não basta mais apenas comercializar um bom produto ou serviço. É preciso também pensar no pós-venda, mostrando boa vontade e disponibilidade quando se tem dúvidas ou é preciso de suporte técnico, entre outras demandas.
Um bom atendimento não oferece apenas uma ótima performance para as empresas, mas também traz novos clientes, fideliza os antigos por meio da inovação fazendo com que a gestão se torne mais eficiente.
Prestar a melhor assistência, acolhendo o cliente, sempre foi um dos principais compromissos da eMed – empresa desenvolvedora do primeiro ERP em nuvem para clínicas médicas do Brasil. No mercado há 22 anos, são 350 clientes, 80% deles localizados em São Paulo.
Disponível tanto por telefone quanto por chat dentro do sistema, faltava um canal de atendimento que fosse ainda mais próximo de quem utiliza o sistema de gestão no dia a dia.
“Pensamos então que era preciso estar dentro do WhatsApp, ferramenta de comunicação que está presente na vida de todos os nossos clientes”, explica o diretor da eMed, Alexandre Jacobi Pereira. Mas não bastava apenas disponibilizar um número e esperar os contatos. O objetivo da eMed com o projeto era trazer mais inteligência para cada atendimento.