47% dos consumidores deixam de comprar de uma empresa após experiência negativa
Alinhar a experiência do usuário ao atendimento ao cliente é fundamental para estabelecer um padrão para o consumidor
Pesquisa conduzida pela PwC mostrou que 47% das pessoas deixam de comprar de uma marca após passar por uma experiência ruim, em que não têm o suporte necessário para resolver o problema. Além disso, a pesquisa também apontou que uma compra realizada de forma próxima e personalizada ajuda a fidelizar os clientes.
Relatório elaborado pela Zendesk indicou que 68% das empresas afirmam querer melhorar a experiência dos clientes em 2022. Para isso, é necessário integrar toda a estratégia de marketing a usabilidade, suporte, desde o momento da compra até o pós e entender todas as demandas de seus clientes.
O atendimento ao cliente também precisa estar alinhado a toda a estratégia de comunicação, visto que, muitos consumidores se incomodam ao serem tratados de maneiras diferentes em cada canal, seja pelo site ou aplicativo.
Geraldo Brasil, CEO da JobHome, startup especializada em teleatendimento, explica que, desde a criação da empresa, uma das prioridades é adequar o atendimento a toda a comunicação já existente, para evitar que o cliente fique perdido. “Nós estudamos os nossos clientes a fundo para entender as necessidades dos clientes deles, entender de que maneira podemos ajudar as empresas a estarem mais próximas de seus públicos, com um atendimento que encanta e faz com que eles se sintam acolhidos e próximos da organização”, conta Brasil.