Startup cearense Chatbot Maker recebe investimento da KPTL e planeja multiplicar por 5 sua base atual de clientes em 12 meses
Com aporte de R$ 1,5 milhão, a empresa aprimora os algoritmos sofisticados de Inteligência Artificial de sua robô Suri para atender companhias de todos os tamanhos; dupla de empreendedores comemora o sucesso e os constantes desafios da quarta empresa criada em conjunto desde 2012
Transformar a comunicação entre pessoas e marcas de forma simples e inteligente com tecnologia chatbot. A Chatbot Maker nasceu com esse propósito. Agora, a empresa recebe um investimento de R﹩ 1,5 milhão feito pela KPTL e passa para o portfólio de uma das maiores gestoras de Venture Capital do Brasil. Os recursos são do Fundo Criatec 3, criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Entre os cotistas do Fundo, também estão: o Banco do Nordeste (BNB) e mais nove organizações.
A Chatbot Maker é a quarta startup criada pela dupla Thiago Amarante e Marlos Távora, cofundadores e respectivamente CEO e COO, que começaram a empreender conjuntamente em 2012. Fundada em 2017, a Chatbot Maker fazia chatbots – robôs programados com Inteligência Artificial – sob demanda, entregando produtos diferentes para cada contratante. A empresa tem clientes em 23 Estados.
Contudo, em março de 2020 a empresa dá uma guinada com a criação da Suri, uma chatbot que catapulta a empresa de seus então 25 clientes para os cerca de 200 atuais – desde 2017 a empresa já criou mais de 450 chatbots diferentes. Mas qual é o seu diferencial? É que ela está pronta, basta plugar e utilizar. Assim não é preciso contratar uma empresa terceirizada nem desenvolver a ferramenta. É só conectar no site e estabelecer uma comunicação virtual com seus clientes. De lá para cá, foram mais de 1,5 bilhão de mensagens trocadas com a Suri por 3,5 milhões de pessoas.