“Contas digitais” é nova especialidade do Contact Center
Operador de telemarketing deve dominar novas tecnologias para atendimento especializado; média salarial é de R$ 2.200 para 6h diárias
Segundo levantamento da UBS Evidence Lab, o Brasil pode ter cerca de 60 milhões de contas em bancos digitais. O crescimento do setor, que também foi impulsionado pela pandemia do coronavírus, está exigindo novos profissionais para atendimento desta área – principalmente para o contact center, que trata do relacionamento com cliente e vê o atendimento às “Contas digitais” como nova especialidade e exigência para o mercado.
De acordo com a superintendente de negócios digitais da TEL, Mitsu Gondo, é extremamente necessário que o contact center acompanhe as tecnologias e tendências de mercado, pois o cliente está cada vez mais exigente, e o atendimento personalizado entra nesta evolução. Neste ponto, segundo a especialista, o profissional de call center também está evoluindo em capacitação para dominar o processo de relacionamento com o cliente.
“O setor de contact center é uma das áreas que mais investe em tecnologia, automação de processos e inovações. Para o atendimento de contas digitais, o profissional precisa conhecer o que há de mais moderno no processo de relacionamento com o cliente, por meio da voz, canais digitais, aplicativos, vídeos, agentes virtuais e a plataforma de omnicanalidade”, explica Mitsu.