No Brasil, vendas realizadas pela internet têm alta de 52,95% em fevereiro de 2021, ao comparar com o mesmo período do ano passado, revela o índice MCC-ENET
O faturamento, no mesmo período, também cresceu 68,92%
O comércio eletrônico brasileiro segue em expansão no Brasil. Ao analisar as vendas de fevereiro de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado, tiveram crescimento de 52,95%. O faturamento do setor também registrou alta: 68,92%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
“O comércio eletrônico mantém patamares de vendas muito superiores ao ano passado, comprovando que o comportamento de consumo online do brasileiro realmente passou por um processo de transformação permanente,” afirma Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net. “Em que pese tenhamos observado uma pequena retração nas vendas online em relação a janeiro desse ano, mês de fortes vendas no e-commerce devido às ofertas de saldão dos grandes varejistas, os consumidores brasileiros estão cada vez mais habituados com as compras online, e a expectativa nos próximos meses é de forte alta nas vendas”, conclui.
Acesse o estudo completo: http://www.mccenet.com.br/