Decisões sobre cibersegurança devem se concentrar no uso de tecnologias emergentes para beneficiar a sociedade no futuro, afirma executivo da Unisys em Davos
Tom Patterson faz apresentação no evento Cyber Future Dialogue, destacando as decisões de segurança, privacidade e confiança essenciais para as gerações futuras
O mundo está em uma “encruzilhada tecnológica”, e a sociedade precisa ir além de confiar nas tecnologias emergentes e se concentrar em usá-las a seu benefício, destaca Tom Patterson (foto), Chief Trust Officer (CTO) da Unisys, nesta semana, em Davos.
“Durante o Fórum Econômico Mundial em 2018, houve um painel intitulado In Technology We Trust (Na Tecnologia nós confiamos, em tradução livre), que postulou que o movimento de confiar em tecnologias para garantir a segurança global é a discussão mais crucial e importante de todas. Ainda que isso permaneça sendo verdade hoje, precisamos ir além da discussão sobre a confiança inerente em tecnologias específicas e nos concentrar em como elas podem ser realmente usadas para beneficiar a sociedade mundial”, afirma Patterson.
“Tecnologias como 5G, computação quântica, inteligência artificial e biometria são transformadoras individualmente, mas coletivamente vão reescrever por completo os modelos de segurança em geral – para melhor ou pior. Nossos níveis de segurança e privacidade nos próximos anos serão dominados pelas decisões que fizermos hoje”, completa.