60% dos clientes da Termomecanica utilizam o Portal de Negócios B2B
O canal eletrônico pioneiro agilizou todos os processos de relacionamento com clientes, melhorou a satisfação e reduziu custos operacionais. Além disso, foi possível perceber uma redução de 10% nas reclamações, 100% resolvidas
A TM tem investindo de forma crescente em tecnologias para alcançar o status de Indústria 4.0, dentre elas o portal B2B TM
Pioneira na utilização de portal de negócios no mercado B2B, a TM experimenta um grande crescimento da utilização do canal eletrônico pelos seus clientes. Desde 2013, quando a primeira versão do portal Negócios B2B TM foi lançado, a adesão não para de crescer e 60% dos clientes já utilizam a ferramenta, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2017, que acaba de ser publicado. Até o final de 2018, a empresa pretende alcançar pelo menos 65% dos clientes com o portal B2B TM.
Líder no mercado de transformação de cobre e suas ligas, a TM vem investindo de forma crescente em tecnologias para alcançar o status de Indústria 4.0, dentre elas o portal B2B TM. Segundo a consultoria Frost & Sullivan, até meados de 2020, o e-commerce B2B deve movimentar em torno de 6,7 trilhões de dólares em todo o mundo.
“Esta é uma tendência que começou a conquistar adeptos nos últimos dois anos, quando grandes empresas expandiram seus negócios para os canais digitais. A Termomecanica vem liderando esse processo há cinco anos, quando iniciou a operação do portal B2B”, explica Paulo Cezar Martins Pereira, superintendente de vendas e marketing.
As empresas dos segmentos de Construção Civil, Mecânica e Metalurgia e Automobilístico estão entre os clientes que mais compram eletronicamente. Laminados, vergalhões e tubos são os três produtos mais adquiridos por esse canal.