Zenvia alcança recorde no envio de mensagens por SMS e chatbot durante a Black Friday 2018
Volume foi gerado por clientes da companhia e registrou alta de 60% a 70% em comparação com o ano anterior
Apenas na sexta-feira, 23 de novembro, clientes da companhia enviaram mais SMS a seus consumidores do que em todos os anos de Black Friday, com alta de 60% em relação a 2017. Já em comparação a toda a semana de Black Friday, houve um aumento de 25% em comparação com o ano anterior e de 40% em relação à média semanal sem a data dedicada a descontos e promoções.
Já o número de conversas por chatbot aumentou 70% na semana de Black Friday, em comparação com as semanas anteriores.
“Isso nos mostra que o SMS ainda é um canal de comunicação muito utilizado para as marcas se relacionarem de forma rápida e efetiva com seus clientes, ao passo que também observamos o crescente uso dos chatbots com esse objetivo”, explica o CEO da companhia, Cassio Bobsin.
Dentre os segmentos que mais utilizaram a comunicação via SMS e chatbots da Zenvia no período destacam-se bancos e empresas varejistas.