Stefanini lança solução LGPD para atender as necessidades do mercado de adequação às novas regras de proteção de dados
Devido à complexidade da nova lei, vários processos deverão ser revistos com a ajuda de especialistas, já que o impacto das sanções será muito forte
Num mundo cada vez mais conectado e que gera um volume grande de informações, surgiu a necessidade de proteger os dados pessoais contra seu uso indevido e não autorizado. O Brasil não ficou de fora dessa discussão e, inspirado em iniciativas globais como a europeia GDPR, sancionou a Lei 13.709/18, que cria uma série de obrigações para as empresas no que diz respeito à coleta, uso e garantia da integridade das informações, sob pena de duras sanções, como multas de até R$ 50 milhões por infração.
Para orientar e auxiliar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em agosto de 2020, a Stefanini acaba de anunciar ao mercado sua solução LGPD, que prevê uma série de projetos de conscientização via workshops para empresas públicas e privadas. O objetivo é conscientizá-las sobre coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo a qualquer hora.