Siemens amplia soluções Digital Enterprise com tecnologias do futuro para Indústria 4.0
• Incorporação de inteligência artificial e edge computing ao portfólio de soluções Digital Enterprise
• Conceitos de rede desde a fábrica até os escritórios da empresa
• Expansão do ecossistema do MindSphere
Com a maior integração de tecnologias como inteligência artificial (IA) e edge computing em seu portfólio, a Siemens está preparando o caminho para o futuro da indústria. Presente na feira SPS Drives IPC, na Alemanha, entre os dias 27 e 29 de novembro, a companhia alemã apresentou uma série de inovações e aplicativos específicos do setor, incluindo dispositivos de automação que utilizam inteligência artificial em máquinas de produção e fábricas de processamento, além de conceitos de rede integrada, promovendo o uso de soluções inovadoras de automação e software.
Ao expandir seu portfólio de soluções Digital Enterprise com a integração de tecnologias do futuro, a Siemens promove a transformação digital de indústrias de processos e de manufatura discreta. “Um número cada vez maior de indústrias, em particular as de pequeno e médio porte, está em processo de transição para a Indústria 4.0, melhorando sua posição competitiva com soluções digitais”, explicou Klaus Helmrich, membro do Conselho de Administração da Siemens AG, na feira SPS Drives IPC. “Isso se aplica a todos os setores industriais com demandas de mercado em constante mudança, em que os produtos precisam ser fabricados com velocidade e flexibilidade crescentes e em quantidades reduzidas”.
Industrial Edge é um conceito criado pela Siemens para as indústrias de processos e de manufatura discreta, que permite o processamento de dados nas máquinas, como complemento ideal para a computação na nuvem, utilizando o MindSphere, o sistema operacional de IoT aberto da Siemens.