Nova oferta de back office digital da Algar Tech amplia agilidade na execução dos processos em até 80% e reduz custos em mais de 30%
A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, lançou uma nova plataforma de back office digital de gestão de relacionamento com o cliente, que amplia a agilidade na execução dos processos em até 80%. O objetivo da solução é reduzir as complexidades da operação e o esforço do cliente no gerenciamento de seu negócio, contribuindo para a execução automatizada de processos e o desenho de procedimentos inteligentes.
“A plataforma foi criada com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. Nossa proposta é contribuir para uma execução enxuta, gerenciada e flexível dos processos do negócio com especialização e automação – com foco no resultado e na satisfação das rotinas de suporte, formalização, antifraude e governança. A ferramenta pode proporcionar aumento da eficiência operacional de até 80%, e a redução do custo operacional em mais de 30%”, diz Cristiano Santos de Oliveira, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech.
Atendendo a diversos tipos de demandas, a ferramenta utiliza análise de dados e execução de modelos analíticos especializados para cada tipo de processo. Suas especialidades são:
• CCM (Custumer Complaint Management) – Resolve demandas recebidas de plataformas públicas de reclamação, com foco na solução do problema e na proteção da marca. Um monitoramento proativo é realizado, aliado a uma comunicação constante com o consumidor e respostas ágeis e transparentes.
• Regulatório – Resolve demandas provenientes de órgãos reguladores, centralizando as informações e tratativas e automatizando as interações com as diversas partes envolvidas na solução.
• Prevenção de fraude – Utiliza técnicas e procedimentos para identificar, prevenir e tratar fraudes sem prejudicar a experiência dos consumidores.
• Custumer Onboarding – Execução de rotinas de formalização, gestão de documentos, cumprimento de checklists, etc. Há aplicação intensiva de automação documental, de tarefas e de regras de negócio em todo o ciclo.
• Gestão e governança – Gestão e governança dos fornecedores que atendem diretamente o consumidor final. São realizadas ações como controle de qualidade, monitoramento do nível de satisfação do consumidor e intermediação das relações entre os clientes e os prestadores de serviço.
• Transacional – Atua de forma harmônica e fluída com os atendimentos de primeiro nível, resolvendo questões que não foram tratadas por este e retroalimentando toda a cadeia de informação para gerar uma visão 360º dos clientes.
“Para qualquer empresa, é fundamental a existência de uma estrutura de back office bem consolidada, que seja responsável pela otimização de processos e que permita que o cliente tenha uma experiência cada vez mais positiva. Dentro desse contexto, somos um parceiro que contribui para a transformação digital no relacionamento com o cliente de empresas de diversos portes e segmentos. Nosso back office digital está fundamentado em dois pilares: a experiência de 20 anos de mercado da Algar Tech e os investimentos que realizamos em tecnologia de automação e consolidação nestas seis especialidades”, conclui Cristiano.