Gartner prevê que 100 milhões de consumidores vão comprar em lojas com Realidade Aumentada até 2020
Realidade Aumentada e Realidade Virtual dependerão das novas redes 5G para mudar a experiência dos clientes dentro e fora das lojas de varejo
O Gartner Inc., líder mundial em pesquisas e aconselhamento para empresas, destaca que a Realidade Aumentada (AR) e a Realidade Virtual (VR) têm o potencial de sacudir a experiência dos consumidores, individualizando as ofertas dos varejistas e permitindo que os clientes visualizem os produtos em diferentes configurações. Até 2020, mais de 100 milhões de consumidores irão comprar em lojas on-line baseadas em Realidade Aumentada, de acordo com os últimos levantamentos do Gartner.
“Os varejistas estão diante de uma crescente pressão para explicar o propósito das lojas físicas e assumir o controle do processo de atendimento e entrega de pedidos diante das novas estratégias multicanais”, diz Hanna Karki, analista do Gartner. “Ao mesmo tempo, os consumidores estão definindo progressivamente o valor fornecido pelas experiências que recebem dos varejistas. Como resultado dessas pressões, os varejistas estão se voltando para soluções de AR e VR para oferecer aos clientes uma experiência de varejo unificada dentro e fora de suas lojas”.