Evolução do Cloud, Edge Computing já é uma realidade
Imagine um consumidor que se programa o ano inteiro para comprar uma nova TV durante a Black Friday. Mesmo com uma boa Internet, na hora de selecionar o modelo ideal, o sistema fica lento, ele tenta uma, duas vezes e desiste da compra. Já pensou o prejuízo que essa situação pode causar ao e-commerce? Para evitar perdas como essa, garantindo que os acessos de usuários sejam mais rápidos, seguros e confiáveis, a plataforma de Edge Computing da Azion garante que as requisições sejam processadas na ponta, mais próximas ao usuário ou device, com o mínimo de latência.
Num mundo cada vez mais conectado e que vive uma explosão de projetos de Internet das Coisas (IoT), Edge AI, VR/AR e 5G, os devices geram volumes cada vez maiores de dados, que necessitarão do Edge Computing para processá-los em tempo real – de aplicações web, como um e-commerce ou banco on-line, a áudio, vídeo e qualquer outro tipo de dado gerado ou enviado para usuários e equipamentos. O Edge Computing se torna, portanto, a solução ideal para suportar esse grande volume de processamento gerado pelos devices.
Neste cenário, o número de aplicações de borda (ou Edge Applications) deve se expandir exponencialmente para atender as demandas de vários segmentos. Na indústria, os dados podem auxiliar a evitar falhas, atuar preventivamente e reduzir o consumo de energia. No segmento de saúde, os wearables poderão ser adquiridos com maior facilidade e garantir que as informações dos pacientes sejam compartilhadas com os médicos a tempo de evitar incidentes e salvar vidas.