Atento desenvolve serviço de atendimento ao cliente com deficiência auditiva
• Projeto dedicado a uma empresa fabricante de eletrônicos, permite que consumidores com deficiência auditiva tenham atendimento em Libras por videoconferência.
• Com um volume médio de 61 atendimentos por mês, a Atento constatou um índice de 94,1% de satisfação.
Pensando em atender consumidores que possuem deficiência auditiva – público de 9,7 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), a Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor, desenvolveu um serviço de atendimento ao cliente por meio de videoconferência em Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Para este projeto, que foi desenvolvido para uma importante fabricante de produtos eletrônicos, a Atento contratou cinco colaboradores aptos a se comunicarem por Libras e realizou treinamentos de acordo com o escopo do atendimento a ser realizado. “Após seis meses da implementação do serviço, já conseguimos identificar excelentes resultados. Temos um volume médio de 61 atendimentos mensais com 94,1% de satisfação dos clientes, 10% acima da meta esperada”, comemora Cleber Santos, Diretor de Negócios da Atento.