AlmavivA do Brasil inaugura central de monitoramento de serviços em tempo real
Implantação do Núcleo de Controle Operacional oferece
visão geral de toda a operação, antecipa e corrige
falhas e reforça a experiência final dos clientes
A AlmavivA do Brasil, segunda maior empresa do segmento de contact center, customer relationship management (CRM) e trade marketing do País, acaba de inaugurar seu Network Operations Center (NOC) – um ambiente altamente tecnológico de monitoramento e gestão, com o perfil de um centro de operações integrado, dentro da sede da empresa em São Paulo.
O NOC da AlmavivA do Brasil está munido de sistemas que utilizam a inteligência artificial para alertar sobre quaisquer fatos que estejam fora da normalidade e ocorram durante a operação nas centrais de contact center da companhia, distribuídas em diversos Estados. Por meio desses sistemas, gestores e especialistas tomam medidas preventivas, planejam e mantém a estabilidade das operações.
“Com a implantação do NOC, potencializamos a forma de controlar e acompanhar os indicadores de negócios das operações, além de aferir o desempenho com assertividade de dados, utilizando as melhores práticas entre as operações para melhoria dos resultados. Dessa forma, garantimos maior agilidade na resolutividade com as áreas de apoio e agregamos valor para uma melhor experiência dos nossos clientes”, afirma Pierpaolo Cantera, diretor de Planejamento e Controle Operacional da AlmavivA no Brasil.