Zenvia amplia portfólio de mensageria com solução RCS
Mercado global de Rich Communication Services (RCS) deve chegar a mais de US$ 35 bi até 2027, de acordo com estudo da Grand View Research
A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, amplia seu portfólio de mensageria com a solução de RCS (do inglês, Rich Communication Services). A companhia brasileira é uma das parceiras oficiais da Google e das operadoras de telefonia do Brasil para oferecer aos clientes uma nova opção de envio de mensagem com mais recursos de mídia e oportunidades de engajamento e interação entre consumidores e marcas.
O RCS, novo padrão de comunicação similar ao SMS, permite utilizar o formato para enviar, além de texto, imagens, vídeos, áudios, documentos, cupons com QR code, botões para respostas rápidas, carrossel de vitrine de produtos e outros tipos de conteúdo rico, ou seja, integra recursos já presentes em outras ferramentas, como o WhatsApp. A partir do RCS, por exemplo, o consumidor terá integrada a opção de discagem, conversa em chat, fluxo de criação de evento em calendário, entre outras possibilidades de interação.