Transformação digital acelerada durante a pandemia de Covi-19 impulsiona setor de Tecnologia da Informação
Pesquisa realizada pela PwC Brasil confirma que grande parte das empresas acelerou digitalização de processos para fomentar o crescimento na crise; presidente do Sindinfor destaca que o grande desafio do setor de tecnologia é contratar mão de obra qualificada para suprir a grande demanda
A pandemia de Covid-19 acelerou entre dois e três anos os planos quinquenais das empresas para as áreas digitais. É o que aponta a pesquisa Global Digital Trust Insights Survey 2021, da PwC Brasil. Foram ouvidos 3.249 executivos de negócios e tecnologia de 44 países, entre eles, 109 no Brasil.
Na avaliação de Fábio Veras, presidente do Sindicato da Indústria de Software e de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Sindinfor), principal entidade representativa do setor no estado, a pesquisa confirma um movimento que o setor de tecnologia da informação (TI), software e inovação já havia observado desde o início da pandemia. “O setor de tecnologia é um dos que mais cresceram no Brasil e no mundo. O ano de 2020 foi atípico devido à pandemia, pois, com o isolamento social, a interação digital e a migração das empresas para o home office aumentaram consideravelmente a demanda no setor”, conta.