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Automação no varejo: desafios e soluções para um futuro eficiente, por Tailan Oliveira* A otimização é um dos principais objetivos das empresas, incluindo o setor varejista. Nesse contexto, a automação emerge como uma resposta para essa busca, impulsionada por um leque de tecnologias que prometem revolucionar desde a operação logística…
O alto custo por dados ruins: por que a limpeza de dados é essencial para o sucesso empresarial? Por Valquir Correa* O ano era 2011 quando, de volta ao Brasil, integrei uma equipe encarregada de substituir os sistemas operacionais (front-office e back-office) em diversos hotéis. Na ocasião, o governo brasileiro…
Análise preditiva: a visão estratégica impulsionada pela inteligência artificial no varejo moderno, por Tailan Oliveira* Em um panorama cada vez mais acirrado e competitivo com transformações velozes, o mercado varejista é obrigado a não apenas ter uma simples reação aos eventos de seu ramo, mas também a assumir a capacidade…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Personalização estratégica: Um meio de gerar boas experiências e fidelizar clientes, por Paulo Curro* Sabe aquela sensação agradável de entrar em uma loja e o vendedor conhecer você, saber sobre suas preferências, as necessidades que tem no atual momento da sua vida? Do que você gosta e do que não…
Atento reforça sua estrutura comercial com a chegada de novo diretor-executivo no Brasil • André Pandolfi retorna à companhia para fortalecer a liderança da estratégia comercial, com foco em inovação, diversificação e crescimento sustentável.• Sua performance bem-sucedida e seu profundo conhecimento do mercado o tornam um reforço valioso neste novo…
Riachuelo transforma atendimento ao cliente com digitalização de chamadas Com investimento em tecnologia da DMA, a varejista já digitaliza 600 mil chamadas por mês, tornando o atendimento mais eficiente A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, está transformando a experiência de atendimento ao cliente com o uso…
O caminho do crédito inteligente: a tendência do uso de dados, IA e do open finance, por Rogerio Melfi* Quem realmente te conhece é capaz de te surpreender. Quem te conhece apenas de forma superficial, no máximo, faz sugestões genéricas. Esse princípio, tão verdadeiro nas relações humanas, está se tornando…
A nova era do varejo: como a digitalização do PDV está redefinindo a experiência do cliente, por Paulo Moratore* Mesmo com o crescimento do comércio eletrônico brasileiro, há um fator que não muda: o brasileiro gosta mesmo é da loja física. Ao menos 89% das vendas totais do varejo em…
Viveo aperfeiçoa experiência do cliente (CX) com automatização Além de contribuir para retenção dos clientes, projeto de tecnologia também ampliou a segurança dos dados transacionados pela Viveo Com mais de 25 anos de atuação no fornecimento de medicamentos e materiais médicos, a Viveo tem a inovação como parte de sua…
Super agentes de IA: A revolução bancária e financeira em 2025, por Fabrício Vaz* A evolução da inteligência artificial (IA) alcançou um novo patamar em 2025, consolidando-se como o “ano dos agentes de IA” no cenário global. No setor bancário e financeiro brasileiro, essa inovação promete uma verdadeira revolução nos…
GEO: 4 dicas para começar a melhorar a presença de sua marca em respostas de IA • Com a ascensão das buscas por IA, empresas precisam adaptar suas estratégias para garantir visibilidade nas respostas automatizadas• Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…
Mais lucro e menos esforço com IA: é o caminho para produtividade e lucros Atualmente, para facilitar o caminho do negócio ao sucesso, é indispensável contar com inteligência artificial (IA). Isso porque, com essa tecnologia, é possível tornar os processos internos mais simples, além de transformar positivamente a experiência do…
O desafio geracional e a experiência do cliente no mercado financeiro, por Por Eduardo Salomão* Oferecer uma experiência do cliente assertiva é olhar para as necessidades de todas as faixas etárias O setor financeiro está cada dia mais competitivo. O avanço das tecnologias e o surgimento de novas fintechs, levam…
Braze anuncia acordo para aquisição da OfferFit A Braze (Nasdaq: BRZE), principal plataforma de engajamento de clientes que capacita as marcas a serem absolutamente envolventes, anuncia que firmou um acordo definitivo para adquirir a OfferFit Por quatro anos, a OfferFit tem desenvolvido uma solução multiagente que recomenda jornadas de clientes…
Falsificação não é novidade, mas há solução: mensagens RCS garantem segurança e confiança para os usuários O RCS permite que as marcas se comuniquem de forma segura e verificada com os usuários, tornando-se uma ferramenta essencial para combater o spoofing Imagine receber uma ligação do seu banco ou uma mensagem…
Empresas que apostam na humanização da IA aumentam retenção de clientes em 30% Segundo especialistas, a comunicação humanizada faz com que os clientes se sintam valorizados e compreendidos, o que é fundamental para construir relacionamentos de longo prazo A inteligência artificial já deixou de ser um conceito futurista para se…
Zendesk revoluciona a experiência do cliente com o lançamento da Zendesk Resolution Platform com Agentic AI Zendesk também anuncia o Employee Service Suite, uma solução inteligente que transforma o atendimento aos colaboradores A Zendesk, pioneira em serviços impulsionados por agentes com inteligência artificial (ou Agentic AI-powered service, em inglês), anunciou…
Atendimento ao cliente: profissão de agente evoluirá, mas não desaparecerá, afirma Foundever Empresa líder global em contact center destaca que a previsão do Fórum Econômico Mundial sobre o fim da profissão será redefinida, abrindo espaço para a evolução e o aprimoramento profissional Até 2030, inúmeras profissões correrão riscos de desaparecer.…
Intercement Brasil aprimora a jornada dos clientes Aumento na satisfação, redução do tempo de espera e melhora de processos são as principais conquistas com as novas estratégias da empresa Sob o lema “menos espera, mais solução”, a Intercement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do país, implantou uma série…
Lello reduz abandono de ligações em 21% com a telefonia em nuvem A adoção da telefonia em nuvem está revolucionando o atendimento e a eficiência operacional da Lello A Lello, uma das maiores empresas de administração de condomínios do Brasil, tem se destacado pela constante busca por inovação. No entanto,…
Decifrando o consumidor moderno: como a IA pode (e deve) ir além da personalização superficial, por Eduardo Ribeiro* Os hábitos de consumo mudam constantemente, acelerados pelo avanço tecnológico. Neste contexto, o varejo também ganhou novas ferramentas para acompanhar o ritmo, acompanhando rastros digitais — cliques, curtidas e carrinhos abandonados —…
Guia da KPMG aponta os seis pilares de transformação do varejo orientada a dados A KPMG publicou um guia prático para que os executivos do setor de varejo possam reduzir a lacuna que existe entre a coleta de dados dos consumidores até o impacto que essas informações trazem efetivamente para…
Dígitro Tecnologia anuncia Ivon Rosa como novo diretor de relações com o mercado Executivo assume a posição com foco na expansão de mercado e fortalecimento da marca brasileira pioneira do setor de comunicação e inteligência. O executivo, que até então ocupava a posição de gerente de governo e segurança pública,…
Conheça tecnologias que melhoram a experiência do cliente e potencializam a conversão de negócios A recente celebração do Dia do Consumidor reforçou a importância de um atendimento ágil, personalizado e eficiente para conquistar clientes e impulsionar negócios. A Dígitro Tecnologia, empresa brasileira com 47 anos especializada no desenvolvimento de soluções…
Hiperpersonalização da IA é a nova aposta para aprimorar atendimento Dígitro Tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento dos clientes, antecipando necessidades e oferecendo soluções mais eficazes A Dígitro Tecnologia, referência em soluções de comunicação unificada, está inovando ao aplicar hiperpersonalização em seus produtos, proporcionando aos seus clientes uma…
Pesquisa: transformação digital e IA são vistas como essenciais para a sobrevivência do setor de seguros Em novo relatório da Concentrix, 80% dos executivos entrevistados, incluindo do Brasil, afirmam que a transformação digital é valiosa para que as seguradoras se mantenham relevantes, bem como se tornem competitivas e resilientes A…
Como RPA, IA e BPM estão transformando a experiência do consumidor, por Fernando Baldin* A automação e a inteligência artificial (IA) estão revolucionando o atendimento ao cliente, proporcionando experiências mais eficientes, ágeis e personalizadas. À medida que as empresas buscam aprimorar a jornada do consumidor, três pilares tecnológicos emergem como…
Especialista da Twilio aponta como os agentes de IA transformarão o atendimento ao cliente nos próximos anos Tecnologia é o próximo passo na evolução da IA generativa e possui total sinergia com a criação de uma CX única A experiência do cliente (ou CX) sempre foi um dos principais focos…
Natura e DMA lançam solução inclusiva de autoatendimento digital com inteligência artificial para consultoras de beleza Iniciativa promove inclusão e acessibilidade, facilitando o uso da tecnologia para todas as consultoras A Natura, grupo que reúne as marcas Natura e Avon, avança em sua estratégia de inclusão social com a ampliação…
Agente de IA desponta como evolução da inteligência artificial e pode resolver até 80% dos problemas no atendimento ao cliente Pesquisa do Gartner aponta crescimento de uma IA mais autônoma, que mudará relações entre empresas e consumidores No universo da inteligência artificial, uma nova onda se aproxima rapidamente. Trata-se dos…
NICE e grupoGBI firmam parceria para fomentar projetos com assistentes virtuais inteligentes O objetivo é automatizar o atendimento com a plataforma CXone Mpower A NICE e o grupoGBI anunciam uma parceria estratégica para expandir projetos que demandem o uso de agentes virtuais inteligentes (IVA). O objetivo é aprimorar e automatizar…
4 estratégias para melhorar a experiência do cliente em diversos canais de atendimento CEO da Minds Digital destaca como a integração de pontos de contato, o uso de IA e biometria de voz estão revolucionando a experiência do consumidor; resultados são impactantes para as empresas Garantir experiência positiva ao consumidor…
Atendimento ao cliente na era digital: como IA e análise de dados podem prevenir crises como as enfrentadas pela American Airlines Leandro Pupo Natale é professor nos cursos de graduação e especialização (Lato Sensu) da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Dirceu Matheus Junior é professor nos…
Simpress otimiza atendimento ao cliente e reduz em 27% o volume de chamadas para call center com IA Com processamento de linguagem natural e IA, Simpress diminui tempo médio de resposta aos clientes, eleva índice de satisfação, melhora NPS em 20% e antecipa demandas dos clientes A Simpress, empresa pioneira…
Stefanini Group mostra como IA pode transformar os negócios Com mais de 250 casos de uso em operação em 100 clientes, empresa se destaca como parceira tecnológica orientada a resultados Não é nenhum exagero dizer que a inteligência artificial (IA) é o assunto do momento no mundo da tecnologia. Tem…
De local para global: a telefonia em nuvem como aliada da expansão internacional, por Emerson Carrijo* Em uma era de negócios sem fronteiras, como garantir que sua empresa esteja sempre conectada? A resposta pode estar na telefonia em nuvem, uma solução essencial para empresas que desejam crescer sem complicações. Imagine…
Confira dicas essenciais para aumentar o relacionamento com seu cliente através da inteligência artificial Uma das datas mais esperadas do ano é o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, que cai no terceiro sábado do mês. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo…
Comprometida com a experiência do cliente, Copastur promove treinamento sobre uso de IA no atendimento Inteligência artificial é usada para otimizar processos de atendimento ao cliente unindo tecnologia com a expertise humana A área de customer experience da Copastur, biosfera de marcas especializada em viagens de negócios, eventos empresariais e…
Nova era do atendimento ao cliente: WhatsApp como canal, IA como motor, por Renan Marafigo* O atendimento ao cliente está passando por uma transformação profunda. Com o avanço da tecnologia, os canais de comunicação evoluíram, e o WhatsApp tornou-se uma das principais plataformas no Brasil para interações entre empresas e…
Nimbi revoluciona experiência de clientes com IA generativa da Amazon Empresa especializada em soluções de procurement integrou o Amazon Bedrock ao seu chatbot, reduzindo o tempo de atendimento em 90% e aprimorando a eficiência operacional Com o objetivo de aprimorar a experiência de seus clientes e automatizar processos de compras,…
Como a automação ajuda a garantir qualidade e eficiência Aderir à automação e transformação digital tem sido uma premissa para as empresas sobreviverem nas últimas décadas. Para se ter uma ideia, no Brasil, o mercado da indústria 4.0 deve chegar a US$5,62 bilhões até 2028, de acordo com o estudo…
A transformação ágil como diferencial no atendimento ao cliente, por Maria Clara Ramos* O mundo está em constante transformação. Assim também está o mercado consumidor, cada vez mais exigente e atento àquilo que consome. Nunca foi tão relevante oferecer uma boa experiência de compra e uso para fortalecer os laços…
Por que a detecção de fraudes deve ir além dos esforços internos? Por Denis Furtado* Entre outubro de 2023 e 2024, 24% dos brasileiros com mais de 16 anos foram vítimas de golpes digitais. Isso representa mais de 40,85 milhões de pessoas que sofreram perdas financeiras devido a crimes cibernéticos,…
ServiceNow lança agentes de IA para transformar fluxos de trabalho em CRM, RH e TI com máxima produtividade e impacto Novo Yokohama Release acelera adoção da IA com agentes pré-configurados, integração simplificada e governança aprimorada, permitindo resultados imediatos e eficiência escalável A ServiceNow (NYSE: NOW), plataforma de IA para transformação…
Conversa humanizada com agilidade de IA: tecnologia reduz tempo de resposta em 40%, mostra levantamento IA pode trazer diversos benefícios para as empresas, como ampliar a capacidade de atendimento, reduzir custos e garantir a eficiência Em 2025, a IA deve assumir o controle de 95% das interações no atendimento ao…
Indústria aposta em IA generativa para aumentar vendas Relatório da Yalo e projeções do Gartner indicam que a IA generativa será relevante na estratégia comercial em 2025 A inteligência artificial vem modificando a dinâmica de distribuição e de vendas na indústria brasileira, principalmente em negócios estratégicos com pequenos varejistas. Um…
Yango Tech se expande para o Brasil e aposta na transformação digital dos negócios brasileiros Ecossistema B2B one stop shop de soluções de IA visa apoiar o crescimento de negócios no Brasil A Yango Tech, parte da empresa global de tecnologia Yango Group, chegou ao Brasil e apresenta suas novas…
Headset Pulso: Felitron lança novo modelo de headset sem fio Para a rotina profissional, contar com um headset sem fio de alta qualidade, faz toda a diferença. O Felitron Pulso chega para transformar sua experiência sonora, oferecendo tecnologia de ponta, conforto e praticidade. O Felitron Pulso é equipado com um…
Excelência no atendimento ao cliente para uma boa experiência na jornada do consumidor, por Rodrigo Bocchi* Com soluções personalizadas, estratégia omnichannel integra qualidade, compreensão do comportamento do cliente e constrói relação de confiança Os múltiplos canais de comunicação das empresas, como Instagram, Facebook, WhastApp, até chats e atendimento telefônico, devem…
RCS: O desafio e a oportunidade para as operadoras móveis na nova era das mensagens Um serviço que simplifica as operações, melhora a monetização e fortalece a segurança nas empresas de telecomunicações O ecossistema de mensagens está mudando rapidamente. Empresas e consumidores estão buscando experiências de comunicação mais seguras, interativas…
O atendimento humano é otimizado com IA A ferramenta deve ser um complemento e não uma substituta A integração entre soluções de atendimento ao cliente e inteligência artificial (IA) é uma tendência com constante avanço. No entanto, isso não significa o desaparecimento da presença humana nos call centers. Conforme a…
O poder da IA empática para encantar o cliente, por Rodrigo Villela* A Inteligência artificial tem sido cada vez mais utilizada para estreitar o relacionamento das marcas com os clientes, para construir e cultivar experiências personalizadas que reflitam de fato suas necessidades e interesses. Isso porque a análise de sentimentos…
A unificação de dados e voz: o futuro das telecomunicações, por Emerson Carrijo* Estamos à beira de uma revolução no setor de telecomunicações. A unificação de dados, voz e outros serviços promete transformar profundamente a forma como nos conectamos e consumimos tecnologia. Essa convergência, impulsionada por avanços como a computação…
ChatGPT agora faz agendamentos: O novo marco da inteligência artificial na rotina dos usuários Nova funcionalidade permite que usuários automatizem compromissos, otimizem suas rotinas e reduzam tarefas burocráticas. Tecnologia impulsiona negócios, melhora a experiência do cliente e reduz custos operacionais A inteligência artificial acaba de dar mais um passo significativo…
Com foco na melhoria da experiência do cliente, Tokio Marine começa a utilizar plataforma Genesys A tecnologia permite ganho de eficiência na resolução de questões de corretores e segurados e irá impactar positivamente mais de 1.200 colaboradores A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento…
Pesquisa da Trend Micro revela percepções e hábitos dos consumidores em relação a golpes digitais Estudo em parceria com a GASA mostra que os consumidores perderam mais de US$ 1 trilhão em golpes, em 2024, em todo o mundo Pesquisa da Trend Micro, líder global em segurança cibernética, revela uma…
Algar Tech CX lança solução de segurança focada em contact centers Smart Connect garante mais proteção aos dados ao automatizar os logins, reduzindo o acesso por meio de senhas “Com o Smart Connect, estamos elevando o nível de segurança das informações dos nossos clientes e reduzindo significativamente as possibilidades de…
O futuro da experiência do cliente: 5 estratégias para inovar no atendimento digital De inteligência artificial generativa até biometria de voz, as principais tendências e tecnologias para oferecer uma jornada do cliente mais eficiente, segura e personalizada O conceito de experiência do cliente (CX) deixou de ser um diferencial competitivo…
IA vs. IU: qual é a verdadeira revolução? Por Phillip Miller* A inteligência artificial não é uma novidade no cenário tecnológico. Durante anos, algoritmos de IA e aprendizado de máquina (ML) foram instrumentos silenciosos por trás de muitas de nossas interações digitais diárias. Tomemos como exemplo o sistema de recomendações…
Algar Tech CX lança IAsmin: IA generativa com foco no atendimento ao cliente A Algar Tech CX, empresa de customer experience e full BPO do grupo Algar, está aprimorando o atendimento aos clientes e gestão interna por meio da IAsmin, plataforma de inteligência artificial (IA) generativa. Utilizando algoritmos avançados de…
Como realizar um carve-out sem interrupções no varejo brasileiro? Espera-se que o crescimento do e-commerce no Brasil continue avançando a uma taxa composta anual de 22% até 2025. No dinâmico e competitivo mercado varejista brasileiro, fusões e aquisições estão se tornando cada vez mais comuns. O sucesso desses processos não…
• GoTo se integra ao Zoho Desk para ampliar soluções de atendimento ao cliente no mercado brasileiro
GoTo se integra ao Zoho Desk para ampliar soluções de atendimento ao cliente no mercado brasileiro Em primeira sinalização de uma aliança estratégica ampla, tecnologia de atendimento ao cliente da Zoho passa a fazer parte do portfólio da GoTo Buscando consolidar ainda mais sua presença no mercado brasileiro, a GoTo,…
Reduzindo o volume de calls com soluções aplicadas no produto: A chave para uma experiência fluida, por Harold Schultz* O sucesso de uma empresa na era digital depende cada vez mais de sua capacidade de oferecer uma experiência fluida e intuitiva para seus clientes. Embora o first call resolution (FCR)…
Comportamento do consumidor: a personalização por meio da IA vai conquistar ou afastar os clientes? Por Fernando Wolff* Com o avanço das tecnologias, cada vez mais as empresas estão investindo em inteligência artificial como uma aliada na estratégia de negócios, principalmente para atrair e reter clientes de maneira personalizada. Porém,…
O papel da IA na experiência do cliente, por Fábio Damas* O termo “o cliente é rei” nunca fez tanto sentido como agora, na era da experiência do cliente (CX), em que um dos tópicos mais importantes dentro do planejamento das empresas é proporcionar interações mais personalizadas, eficientes e ágeis…
Teros anuncia Lígia Lopes como nova CEO Executiva, além de sócia da empresa, assume posição após passar pelo cargo de COO A Teros, empresa especializada em automação inteligente de processos via Mundo Open, anuncia a nomeação de Lígia Lopes, sócia da empresa, como nova CEO. Anteriormente atuando como Chief Operating…
Agentic AI: O caminho do hype para a prática, por Jorge Moskovitz* Para muitos, o futuro parecia distante. Mas, observando as últimas discussões, conseguimos notar que ele já bateu à nossa porta! E envolve a agentic AI, o novo hype da tecnologia, que representa um salto evolucionário em inteligência artificial…
IA agêntica é nova promessa de inovação para 2025, por Rafael Brych* Se, nesses dois últimos anos, o surgimento da inteligência artificial generativa nos serviu como um vislumbre do potencial dessa tecnologia – e, devemos concordar – teve um impacto razoável em áreas como atendimento ao cliente, em 2025 deveremos…
CX: Como a personalização por meio de dados tem revolucionado a jornada de compra Zendesk aponta que personalização gera fidelidade do cliente; CEO da Minha Quitandinha destaca a importância dos dados para a jornada de compra De acordo com o relatório CX Trends 2025, elaborado pela Zendesk, em uma realidade…
5 passos para irritar estudantes na volta às aulas Universitários querem processos descomplicados na hora de solucionar dúvidas e problemas; a falha na resolução prejudica a experiência Engana-se quem acha que estudantes universitários não são “consumidores” exigentes. Um bom relacionamento no atendimento pode ser essencial para a continuidade do estudo…
BRLink projeta inovação com foco em IA generativa e soluções em nuvem para 2025 Empresa reforça estratégia para acompanhar as rápidas transformações no mercado de tecnologia e ajudar organizações a se diferenciarem por meio de soluções inteligentes e eficientes A BRLink, unidade de serviços da Ingram Micro Brasil, intensifica o…
Do chatbot à personalização total: o futuro do atendimento ao cliente com IA, por Carla Cavalcanti* A inteligência artificial (IA) revolucionou o atendimento ao cliente nos últimos anos, trazendo melhorias significativas em eficiência e personalização. Ferramentas como chatbots e assistentes virtuais desempenham um papel crucial ao oferecer respostas rápidas e…
Nova pesquisa da Nvidia destaca as últimas tendências em IA aplicadas ao setor financeiro Pesquisa State of AI in Financial Services revela que as empresas estão usando IA para aumentar receitas, reduzir custos e abrir novas linhas de negócios O setor de serviços financeiros está atingindo um marco importante com…
Proteção de dados no Brasil: A segurança como prioridade no setor corporativo, por Wellington Figueiredo* O Dia Internacional da Proteção de Dados, reforça a importância da privacidade em um mundo cada vez mais digital. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2020, trouxe novas…
O que esperar do Agentforce 2.0: como a tecnologia transformará o atendimento ao cliente em 2025 Com lançamento em fevereiro, CEO da SysMap faz uma análise da nova versão e como de fato pode beneficiar os negócios na prática A evolução do atendimento ao cliente está diretamente ligada às mudanças…
Zoho Corporation anuncia Zia Agents, plataforma de IA com agentes autônomos para empresas Nova solução amplia o investimento de uma década em inteligência artificial e promete entregar valor ao cliente por meio de dados e contexto A Zoho Corporation, empresa global de tecnologia, amplia hoje o alcance da sua plataforma…
Pipedrive anuncia CRM de IA de última geração com experiência agêntica A nova visão de IA da empresa apresenta colegas de equipes digitais 24 horas por dia, 7 dias por semana, que orientam de forma inteligente as equipes de vendas para obterem melhores resultados A Pipedrive, o CRM fácil e…
Renata Wunderlich Novaes assume como head de customer experience da DMA A DMA anuncia a chegada de Renata Wunderlich Novaes como sua nova head de customer experience. Com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo, Renata já atuou em empresas como TIM, BB Seguros e Santander, sempre com…
Transformando cada detalhe em fidelização: como extrair o máximo da experiência do cliente, por Filipe Cotait* Saiba como a proteção de dados e personalização podem conquistar a confiança e a lealdade dos consumidores A fidelização de clientes não depende apenas de oferecer um bom produto ou serviço e este ano…
Líderes de marketing não se sentem prontos para a GenAI e o impacto da tecnologia ainda é considerado pequeno na área Novo estudo da Kantar também lista formas como a inteligência artificial pode ser usada para otimizar o trabalho de marketing A maioria dos líderes de marketing se sente despreparada…
Agentes de IA: uma nova era empresarial, por Paulo Laurentys* O mundo digital desafia empresas de todos os tamanhos a gerenciar grandes volumes de dados, fluxos de trabalho dinâmicos e uma crescente pressão para respostas rápidas e precisas. Nesse cenário de alta competitividade, em que cada minuto conta, a capacidade…
DeepSeek-V3 vs ChatGPT: A batalha das IAs que estão revolucionando o mercado IA na Vida Real lança uma análise exclusiva sobre a batalha entre DeepSeek-V3 e ChatGPT* A inteligência artificial está evoluindo a passos largos, e duas das maiores potências dessa revolução são ChatGPT e DeepSeek-V3. Mas quais são as…
NRF 2025: Como a IA está redefinindo o planejamento de varejo e supply chain, por Paulo Nazario* A NRF Retail’s Big Show 2025, realizada em Nova York, reafirmou seu papel como o principal evento global do varejo. O evento destacou as tecnologias e tendências que estão moldando o futuro do…
5 dicas para melhorar a experiência do cliente em 2025 A dinamicidade do mundo dos negócios requer estratégias competitivas para se destacar. Entre as alternativas, aprimorar a experiência do cliente deve ser sempre o foco. Isso porque é a melhor maneira de fidelizar o público, impulsionar o progresso da empresa…
IA pode transformar atendimento hospitalar público e privado, por Claudia Andrade* O setor de saúde no Brasil tem amadurecido, com a fusão de empresas e a criação de grandes grupos – que muitas vezes, já concentram mais de uma marca sob sua administração. O crescimento e modernização da rede privada…
Entenda o que é big data e por que cada vez mais empresas estão investindo milhões Auxiliando na tomada de decisões inteligentes, a tecnologia vem revolucionando o sucesso empresarial O conceito de big data ganhou destaque por volta de 2012, quando especialistas em tecnologia começaram a observar o crescimento exponencial…
IA focada em CX: ROI na veia, por André Fernandes* Saiba como a inteligência artificial pode otimizar o tempo de atendimento ao cliente e garantir o Retorno sobre Investimento nas organizações Imagine que seu filho tenha sete anos e que você continue recebendo promoções de fraudas da farmácia que frequenta.…
Pesquisa da Qlik indica que 49% das empresas no Brasil estão reduzindo os investimentos em inteligência artificial devido a questões de confiança Estudo também revela que, apesar de 94% das empresas no Brasil saberem que a IA é fundamental para o sucesso, fatores como a falta de confiança e de…
Inteligência artificial e hiperpersonalização influenciam 6 a cada 10 consumidores no Brasil CX Trends 2025 aponta a transformação dos hábitos de consumo com a integração de tecnologia, preferências híbridas e a importância do atendimento personalizado O comportamento do consumidor está em transformação acelerada. Se antes frete grátis e bons preços…
Agentes de IA impulsionam um novo tipo de experiência do cliente no setor automotivo . Marcas conceituadas usam IA em vários aspectos, do desenvolvimento de carros ao atendimento ao consumidor. Gupshup lança, com a Petrominit!, agente de IA multilíngue que oferece suporte contínuo para consultas relacionadas à manutenção e serviços…
7 erros em auditoria de atendimento: Descubra quais são e saiba como evitá-los Monitorar somente clientes e depender de auditoria manual são alguns exemplos de práticas equivocadas cometidas pelas empresas. Especialista da WeClever explica os motivos e mostra como evitar esses erros A auditoria automatizada é um recurso essencial para…
Objective destaca a importância de agentes autônomos de IA para fidelizar clientes em 2025 Líderes empresariais devem apostar em tecnologias como generative AI para construir experiências significativas e clientes de longo prazo Em um mercado cada vez mais competitivo, a fidelização de clientes se tornou um fator crucial para o…
A era dos agentes da IA: tendência ou futuro? Por Fernando Wolff* Você já ouviu falar em agentes de inteligência artificial (IA)? Basicamente, são sistemas inteligentes que realizam tarefas sem intervenção humana. Cada vez mais as organizações têm buscado dividir tarefas em várias etapas menores para atingir um objetivo mais…
Revolução no varejo: como as lojas físicas estão liderando experiências únicas, por Cintia Merighi* O varejo está atravessando uma fase de transformação profunda, impulsionada pela convergência entre inovação tecnológica e expectativas crescentes dos consumidores. Na NRF 2025, destacou-se como as lojas físicas estão se reinventando para criar experiências imersivas que…
Especialista recomenda uso de robô no atendimento em 2025 Tecnologia inteligente e altamente configurada é aliada das empresas Conforme uma pesquisa da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento e rendimento em modernidades a fim de atender o novo cliente exigente. Nesse sentido, os robôs se tornaram…
Inteligência artificial deve aprimorar plataformas de vendas Especialista do mercado destaca quatro tendências que podem fazer toda a diferença nas vendas online em 2025 No ano passado, segundo dados revelados pela Forbes Advisor, o mercado global de comércio eletrônico movimentou cerca de US$ 7 trilhões – o que representa que…
Fraudes em 2025: como equilibrar segurança digital e experiência do cliente? Por Thiago Bertacchini*
Fraudes em 2025: como equilibrar segurança digital e experiência do cliente? Por Thiago Bertacchini* O crescimento exponencial da digitalização tem redefinido o cenário das fraudes online. Estimativas da Juniper Research sugerem que as perdas globais com fraudes digitais podem atingir um número impressionante de US$ 400 bilhões até 2025. Para…