Tecnologia para a fidelidade do cliente: veja quem são as startups chamadas loyalty techs e como este conceito está crescendo no Brasil
Conceito consiste em conquistar a lealdade do cliente por ações que vão além de descontos e vantagens; estratégias que possibilitem o consumidor viver experiências marcantes devem estar no foco, avalia CEO da Lecupon
O mercado de techs – isto é, de empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para diversas atividades – tem no Brasil um novo segmento com potencial para crescer: o de loyalty techs. Conceito já difundido em outras partes do mundo, por aqui esse nicho começa a ser explorado por players que apostam nessa nova demanda.
Loyalty, em tradução livre do inglês para o português, significa lealdade. Na área de marketing, consiste em um conjunto de ações e estratégias para transformar os clientes da empresa em fãs e leais à marca. Isso significa entender profundamente o perfil e comportamento dos consumidores e oferecer experiências marcantes a esse público.
Quando falamos de ‘experiências marcantes’, não nos referimos apenas a descontos e vantagens. Embora esses elementos sejam importantes, o CEO da Alloyal, Aluísio Cirino, destaca que para conquistar a lealdade do cliente, é importante estabelecer uma relação mais próxima e personalizada. Assim, a Alloyal está se configurando em 2024 como uma loyalty tech, reconhecendo a importância desses aspectos na fidelização do cliente.
A Alloyal já é consolidada como um clube de vantagens de base tecnológica, atendendo a empresas e outras organizações no desenvolvimento de produtos e serviços de fidelidade a seus clientes. Agora, reposiciona-se no sentido de lançar e desbravar no Brasil o segmento de loyalty techs.
Na foto, os sócios da Alloyal: Jonathan Becheleni, COO, Wendell Borges, CTO, Aluísio Cirino, CEO e Guilherme Queiroga, CMO