Senior participa de Congresso de Mulheres no Agronegócio e destaca importância da diversidade aliada a tecnologias de ponta
O agronegócio representa um setor protagonista para a economia brasileira. Mesmo em um ano com tantos desafios, o segmento manteve números positivos e foi um dos poucos que não parou, mantendo o abastecimento alimentar do país. E grande parte dos esforços vieram de mulheres que atuam no setor.
O número de mulheres dirigindo propriedades rurais no Brasil alcançou quase 1 milhão segundo dados do Censo Agropecuário de 2017. De acordo com os dados obtidos em uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Embrapa e o IBGE, 947 mil mulheres são responsáveis pela gestão de propriedades rurais no país.
Para dar voz a essas mulheres, será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O mote do evento esse ano é “Mulher Brasileira: A voz Global”. Em virtude da pandemia da Covid-19, o evento será 100% online e apresentará conteúdos ricos que tratam da presença feminina no agronegócio e sobre as expectativas e desafios do setor. Entre as participantes estará Cintia Leitão (foto), Head de agronegócio da Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão no país e que possui soluções que atendem a cadeia de ponta a ponta, oferecendo novas tecnologias para os produtores rurais.